Promessas de campanha

Júnior Tércio critica fechamento de creche e cobra providências de João Campos

Vereador de oposição pede serviços em favor de comunidade carente

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 22/09/2021 às 11:01 | Atualizado em 22/09/2021 às 11:09
Notícia
X

Em reunião plenária, o vereador do Recife Júnior Tércio voltou a denunciar o fechamento da creche, em Afogados, que atende à Comunidade da Vila de São Miguel.

O pastor disse que esteve pessoalmente no local após receber denúncias de mães da comunidade sobre o fechamento da creche-escola, por conta das péssimas condições de funcionamento.

“O local se encontra com aspecto de abandono e as condições estruturais muito precárias. Um verdadeiro descaso por parte do Executivo Municipal", disse o parlamentar.

De acordo com o vereador, faltam Auxiliar de Ajudante Infantil (ADIs), material, alimentação, infraestrutura, além de problemas estruturais.

O pastor e vereador chamou atenção para a importância das creches-escolas para as mães poderem trabalhar e deixarem seus filhos, num espaço com estrutura para garantir que sejam cuidados e tenham toda a assistência que necessitam.

“Com o fechamento da creche-escola por falta de condições de funcionamento, a situação só se agravou. Muitas mães pararam de trabalhar porque não tinham, ou melhor, não têm onde deixar seus filhos e, por isso, esse importante espaço precisa voltar a funcionar urgentemente. Recentemente, a Prefeitura do Recife lançou o programa Infância na Creche, anunciando R$150 milhões de investimentos em expansão de vagas em creche, prevendo que até 2024, serão abertas 7 mil novas vagas e mais de 50 novas unidades. A prefeitura precisa reabrir essa creche que é de suma importância, contemplando o espaço com ações e investimentos desse programa, o quanto antes. A população não pode mais esperar”, afirmou o vereador, sugerindo que o prefeito do Recife realize uma vistoria no local.

O vereador disse ainda que continuará fiscalizando e acompanhando as providências que a Prefeitura vai adotar para que a creche-escola volte a funcionar.

 

Tags

Autor