Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

pandemia

Diretor da Prevent Senior vira investigado na CPI da Covid

Senadores acusam Prevent Senior de fraudar prontuários, entre outros problemas

JAMILDO MELO
JAMILDO MELO
Publicado em 22/09/2021 às 13:55
Notícia
Edilson Rodrigues
Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia (CPIPANDEMIA) realiza oitiva do diretor-executivo da operadora de saúde Prevent Senior. O objetivo é investigar a empresa sobre uma possível pressão para que os médicos conveniados à operadora prescrevessem medicamentos do chamado tratamento precoce para a covid-19, sem eficácia e segurança comprovadas. - FOTO: Edilson Rodrigues
Leitura:

O diretor médico da Prevent Sênior, de São Paulo, entrou como testemunha na CPI da Covid e acaba de ser declarado na condição de investigado, após comunicado do relator Renan Calheiros.

Os senadores classificaram como fraude a orientação veiculada na Prevent Senior de que todos os pacientes com suspeita ou confirmação de covid-19 recebessem, nos prontuários, a CID B34.2, “para que estes possam ser adequadamente contabilizados independentemente do status de exame ou unidade”.

A orientação dizia ainda que após 14 dias do início dos sintomas (pacientes de enfermaria/apartamento) ou 21 dias (pacientes com passagem em UTI/leito híbrido), a CID — classificação internacional de doença — deveria ser modificado para qualquer outro, de forma a identificar os pacientes que já não tinham mais necessidade de isolamento.

— O senhor [Batista Júnior] não tem condições de ser médico, modificar o código de uma doença é crime — expôs o senador Otto Alencar (PSD-BA).

— Essas pessoas morreram em consequência da covid-19. Isso é uma fraude — disse o senador Humberto Costa (PT-PE), explicando que o objetivo da mudança da CID era dizer que os pacientes já não tinham covid-19.

 

Comentários

Últimas notícias