pandemia

Diretor da Prevent Senior vira investigado na CPI da Covid

Senadores acusam Prevent Senior de fraudar prontuários, entre outros problemas

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 22/09/2021 às 13:55 | Atualizado em 22/09/2021 às 15:18
Notícia
X

O diretor médico da Prevent Sênior, de São Paulo, entrou como testemunha na CPI da Covid e acaba de ser declarado na condição de investigado, após comunicado do relator Renan Calheiros.

Os senadores classificaram como fraude a orientação veiculada na Prevent Senior de que todos os pacientes com suspeita ou confirmação de covid-19 recebessem, nos prontuários, a CID B34.2, “para que estes possam ser adequadamente contabilizados independentemente do status de exame ou unidade”.

A orientação dizia ainda que após 14 dias do início dos sintomas (pacientes de enfermaria/apartamento) ou 21 dias (pacientes com passagem em UTI/leito híbrido), a CID — classificação internacional de doença — deveria ser modificado para qualquer outro, de forma a identificar os pacientes que já não tinham mais necessidade de isolamento.

— O senhor [Batista Júnior] não tem condições de ser médico, modificar o código de uma doença é crime — expôs o senador Otto Alencar (PSD-BA).

— Essas pessoas morreram em consequência da covid-19. Isso é uma fraude — disse o senador Humberto Costa (PT-PE), explicando que o objetivo da mudança da CID era dizer que os pacientes já não tinham covid-19.

 

Tags

Autor