Eleições 2022

'Os que se acham donos de Pernambuco não tem competência de colocar sequer água na torneira das pessoas', critica Miguel Coelho

Críticas ao PSB rechearam o discurso de encerramento da filiação ao Democratas, neste sábado

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 26/09/2021 às 18:13 | Atualizado em 26/09/2021 às 19:13
Notícia
X

Depois de fazer elogias à deputada estadual Priscila Krause, em seu discurso, na filiação ao Democratas, o prefeito de Petrolina apresentou-se e depois enfileirou uma série de críticas ao PSB, que governa o Estado há 16 anos.

 "Com muita serenidade e humildade, eu digo que o Pernambuco de hoje está triste. Nós queremos devolver o protagonismo de Pernambuco. Temos que ir a campo, desnudar esta propaganda (do PSB)". "Há desemprego, 3,7 milhões de pessoas desempregadas, e imposto elevado. Eles não tem competência de colocar água na torneira das pessoas", disse.

Na fala, o agora democrata citou até a expulsão dos holandeses de Pernambuco.

"Os holandeses achavam que o seu poder era interminável. Mostramos que este pedaço de chão não tem dono... os que se acham donos de Pernambuco hoje (devem se acautelar) o fim está chegando". O evento foi encerrado ao som de anunciação, de Alceu Valença, cujo refrão cita "Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais".

No encerramento, Miguel Coelho disse que não ia descansar antes de visitar todas as grandes cidade e regiões, para apresentar um projeto de governo. "Pernambuco vai voltar a crescer, pelo Nordeste, pelo Brasil", afirmou.

"Não tenso a pretensão de mudar Pernambuco sozinho, mas chegou a hora de transformar a esperança em mudança"

Tags

Autor