
O governador Paulo Câmara (PSB) mandou circular uma edição extra do Diário Oficial com novas regras de convivência da covid-19. Dois dias depois, a bancada evangélica da Alepe pediu suspensão do decreto.
Dentre as novas regras, a que mais se destaca é a exigência de vacinação completa ou teste negativo de covid-19 para as pessoas frequentarem missas ou cultos religiosos.
>> Influenciadores evangélicos ficam longe da polarização e do negacionismo
O comprovante de imunização ou testagem só será exigido em templos com mais de 300 pessoas.
O limite máximo permitido até 26/09 era de 300 pessoas nos templos.
Nessa nova fase, para ir além desse público, ou seja, naqueles locais onde existe capacidade acima de 300 pessoas, está sendo exigida a imunização completa. Caso a igreja opte em ficar com público abaixo de 300, não será necessária a apresentação de comprovante de imunização.
A exigência ainda será regulamentada em portaria de André Longo, secretário estadual de Saúde, e Geraldo Júlio (PSB), secretário de Desenvolvimento Econômico, mas já foi autorizada a cobrança pelo governador.
Segundo o decreto, os dois secretários vão disciplinar "a exigência da apresentação dos comprovantes do esquema vacinal completo e/ou dos resultados negativos dos testes para a Covid 19".
Ou seja, aparentemente, segundo o texto, uma dose não basta para o fiel frequentar a igreja.
A informação já está publicada no Diário Oficial.
Segundo fonte na Assembleia, a bancada evangélica não foi consultada.
A princípio, a exigência será feita apenas nas igrejas com mais de 300 lugares, o que atinge grande parte das igrejas evangélicas do Recife.
- Saiba quem é André Mendonça, pastor evangélico indicado por Bolsonaro para ficar até 2048 no STF
- No Recife, vereador evangélico quer multar flanelinhas que ameaçarem motoristas
- Na contramão de Malafaia, pastor pede a evangélicos que não sejam massa de manobra de Bolsonaro
- Pastor evangélico Júnior Tércio quer que João Campos crie um 'Canal-Pichação' na PCR para combater crime e preservar logradouros

Comentários