Segurança pública

Audiência pública cobra segurança em Boa Viagem, nesta quarta

SDS e Secretaria de Segurança Cidadã do Recife participam do evento, nesta quarta (29), proposto pelo vereador Paulo Muniz

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 28/09/2021 às 15:34 | Atualizado em 28/09/2021 às 15:41
Notícia
X

A Câmara Municipal do Recife realiza, nesta quarta-feira (29), às 15h, audiência pública para discutir a segurança pública em Boa Viagem, na Zona Sul da capital.

Com moradores, comerciantes e turistas temerosos diante da crescente onda de violência no bairro, o vereador Paulo Muniz (SD), autor do requerimento, convidou a Secretaria de Segurança Cidadã do Recife e a Secretaria de Defesa Social do Estado para que apresentem o que está sendo feito para conter a situação.

Participarão do encontro o secretário-executivo de Gestão e Segurança Urbana do Recife, coronel Adalberto Freitas, e o subcomandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, major Joseval Sandoval da Silva.

A audiência pública, exibida através do canal do Youtube da Câmara, é aberta a toda a população, que poderá interagir enviando perguntas através da plataforma.

“É preciso que deem condições para as pessoas usarem o cartão-postal do bairro mais populoso, que mais arrecada e com maior potencial turístico do Recife. A orla não é do rico, é o local mais democrático da cidade. E a violência se espalha por toda Boa Viagem. Não podemos ficar calados e aguentar tanta petulância desses bandidos que nem mais se constrangem em assaltar, humilhando as vitimas e fazendo com que nosso Estado pareça que não tem regra”, diz o vereador Paulo Muniz.

 

Tags

Autor