Licitações públicas

Ex-gestores da Saúde na gestão Geraldo Julio solicitam ao TCE exclusão de Priscila Krause como parte interessada em auditorias da Covid-19

Desde maio de 2020, Priscila Krause protocolou no Tribunal de Contas representações solicitando apuração de irregularidades nas compras da Prefeitura do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 28/09/2021 às 17:11 | Atualizado em 28/09/2021 às 17:17
Notícia
X

O ex-secretário de Saúde do Recife Jailson Correia e outros três ex-gestores da pasta durante o governo Geraldo Julio protocolaram agravos, no âmbito do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), para impedir a atuação da deputada estadual Priscila Krause (DEM) como parte interessada em processos de auditorias especiais iniciadas a partir de denúncias de sua autoria.

Além do ex-secretário, assinam os agravos o ex-gerente de compras Paulo Henrique Mattoso, o ex-gerente de assistência farmacêutica João Maurício de Almeida e a ex-diretora financeira da Secretaria Fernanda Castro da Silva.

Alvos das auditorias em questão, que apuram indícios de irregularidades em compras emergenciais de diversos materiais hospitalares num montante de mais de R$ 60 milhões, os envolvidos peticionaram no último dia 17 de setembro para que o Pleno da Casa reforme a decisão do relator dos processos, conselheiro Carlos Neves, que admitiu a petição da deputada Priscila Krause para constar como terceiro interessado (denunciante) no processo.

Desde maio de 2020, Priscila Krause protocolou no Tribunal de Contas representações solicitando apuração de irregularidades nas compras da Prefeitura do Recife, envolvendo indícios de superfaturamento, superdimensionamento e montagem de processos licitatórios para beneficiar empresas de pequeno porte.

Entre os processos questionados por Priscila estão os relativos às compras de luvas de procedimento, seringas, tubos endotraqueais, sistemas fechados de aspiração traqueal, entre outros.

Divulgação/Gabinete da parlamentar
Em meio à arrumação dos palanques da oposição, os deputados estaduais Priscila Krause (DEM) e Álvaro Porto (PTB), foram, literalmente, à mesa, nesta terça-feira (28.09) para alinhar ideias e projetos relacionados à disputa eleitoral de 2022. - Divulgação/Gabinete da parlamentar

Priscila e Álvaro Porto vão à mesa alinhar projetos relacionados à disputa de 2022

Em meio à arrumação dos palanques da oposição, os deputados estaduais Priscila Krause (DEM) e Álvaro Porto (PTB), foram, literalmente, à mesa, nesta terça-feira (28.09) para alinhar ideias e projetos relacionados à disputa eleitoral de 2022.

Acompanhados dos respectivos cônjuges, empresário Jorge Branco e prefeita de Canhotinho, Sandra Porto (DEM), os parlamentares almoçaram no restaurante Entre amigos (Espinheiro), reforçando articulações e evidenciando a amizade de longa data que é mantida apesar dos fatos políticos recentes que podem encaminhá-los, eventualmente, a palanques distintos.

Porto vem se aproximando do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, e pelo que se especula, pode se filiar ao PL, que hoje é defensor da candidatura da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), ao governo do estado.

Por sua vez, Priscila, embora afinada e próxima de Raquel, sendo, inclusive, cogitada a compor chapa com a tucana, acaba de assistir a filiação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho ao DEM, sigla pela qual este pretende concorrer ao Palácio do Campo das Princesas.

 

Tags

Autor