Novo parque na cidade

Acompanhe sessão dos vereadores do Recife sobre projeto imobiliário no Aeroclube

Projeto será apresentado em detalhes na Câmara do Recife, nesta quinta

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 30/09/2021 às 14:48 | Atualizado em 30/09/2021 às 15:07
Notícia
X

O projeto será tema da primeira audiência pública da Comissão de Acompanhamento das Obras do Parque do Aeroclube, da Câmara Municipal do Recife, presidida pelo vereador Paulo Muniz, nesta quinta-feira (30), às 15h, através do canal do Youtube da Câmara.

A promessa é que a Prefeitura do Recife apresente, pela primeira vez em detalhes, o Complexo do Aeroclube, localizado às margens da Via Mangue no Pina e que será o maior parque urbano da cidade.

Com 11,8 hectares, o Complexo do Aeroclube terá três vezes o tamanho do Parque Dona Lindu e será 52% maior que o da Jaqueira.

“Estamos fiscalizando, sugerindo e acompanhando essa obra grandiosa que será usufruída por milhares de recifenses. Agora é a oportunidade da sociedade e da imprensa conhecer e questionar o projeto que começará a ser entregue à população já no início de 2022”, disse Paulo Muniz.

Em duas fases, o projeto entregará primeiro os habitacionais Encanta Moça 1 e 2 para 600 famílias e, posteriormente, o Parque do Aeroclube, com anfiteatro, pistas de skate, patinete e patins, cooper, circuito de bicicleta e bicicross, quadra polivalente, campo de areia, academia de ginástica inclusiva, parcão, área para piquenique, Econúcleo e um espaço memória do Aeroclube.

Também faz parte do Complexo uma creche para crianças de até 5 anos e o primeiro Compaz da Zona Sul, além de obras de alargamentos de ruas do entorno, construção de passarelas, urbanização das margens do Rio Pina e manutenção do mangue.

Cinthia Mello, chefe do Gabinete de Projetos Especiais da Prefeitura do Recife, apresentará o projeto ao lado de representantes da URB (Autarquia de Urbanização do Recife) e das secretarias de Educação, Saúde e Infraestrutura.

Tags

Autor