Memória

No interior de Pernambuco, ex-prefeito jogou estátua de Arraes no lixo. Aluísio Lessa pede 'repúdio'

Ex-governador Miguel Arraes é um dos mitos dos socialistas

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 01/10/2021 às 12:38 | Atualizado em 01/10/2021 às 16:12
Notícia
X

O deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) apresentou, na Assembleia Legislativa, um requerimento de "voto de repúdio" contra o ex-prefeito de Ferreiros, Bruno Japhet.

Segundo o deputado, o ex-prefeito "jogou no lixo, a estátua do nosso ex-governador Miguel Arraes".

"Posteriormente, um grupo de trabalhadores rurais encontrou no matagal e guardou a imagem do político. Foi o amor vencendo a ingratidão e o ódio. Manter o legado de Arraes, é uma luta nossa!!!", informou Aluísio Lessa, sobre a suposta atitude do ex-prefeito.

"O ex-prefeito "não respeitou a história de Arraes em Ferreiros, pois foi ele quem criou a cidade, que era distrito de Itambé chamado Carrapateiras, em 1963".

Aluísio Lessa quer que seja dado conhecimento do "repúdio" para o governador Paulo Câmara, a ministra do TCU Ana Arraes (filha de Arraes), o prefeito João Campos (bisneto de Arraes) e também para outros familiares do ex-governador.

O prefeito já passou pelo PSDB, ligado a Sergio Guerra, mas a última eleição disputou a reeleição pelo MDB. No entanto, perdeu a reeleição, para um adversário socialista. José Roberto, do PSB, elegeu-se prefeito na cidade.

"Por isto, nos achamos que este ato dele tem a ver com uma tentativa de vingar a derrota. A estatátua foi jogada no canavial a mando dele. A família do agricultor que achou, perto de um lixão, só vai devolver a família", disse o deputado.

"O mais curioso é que foi Miguel Arraes que emancipou a cidade de Ferreiros. É muita ingratidão"

Tags

Autor