Eleições 2022

Nova rodada da pesquisa testa o desempenho de Moro, Luiza Trajano e Alessandro Vieira como potenciais candidatos da terceira via

O ex-juiz voltou ao Brasil neste mês de setembro e tem tido reuniões com partidos como o Podemos, agremiação conservadora com fortes bases no SUL

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 05/10/2021 às 10:46 | Atualizado em 05/10/2021 às 11:31
Notícia
X

A pesquisa será divulgada na quarta-feira (6/10) e avalia as intenções de voto em Luiza Trajano, Alessandro Vieira, Rodrigo Pacheco, Eduardo Leite, João Doria e Sergio Moro como possíveis candidatos à Presidência da República.

Os nomes desses possíveis candidatos serão simulados em cenários que ainda apresentam Lula, Bolsonaro e Ciro Gomes.

A Genial Investimentos e a Quaest divulgam, na quarta-feira (6/10), a partir das 8h, a quarta edição da Pesquisa Genial/Quaest, único levantamento mensal feito a partir de entrevistas domiciliares no Brasil. Serão feitas 2 mil coletas domiciliares em 123 cidades entre 30/9 e 3/10.

O estudo também avalia quais são os principais problemas do Brasil e quem é o candidato em melhores condições de resolver cada um desses problemas.

"Essa avaliação vai ajudar a compreender se os principais problemas do país podem ser solucionados pelos candidatos com maior ou menor apelo eleitoral. O que pode ajudar a explicar o desempenho de cada um", afirmam os organziadoers.

A pesquisa explora ainda se os eleitores gostaram do tom moderado adotado pelo presidente Bolsonaro no recuo pós manifestações no feriado de Sete de Setembro, em referência tanto à carta escrita em conjunto com o ex-presidente Michel Temer quanto em relação à entrevista à Revista Veja; e ainda se consideram esse recuo verdadeiro ou apenas um recuo estratégico.

Metodologia

A Pesquisa Genial/Quaest, que trabalha com metodologia inédita de acompanhamento da opinião pública brasileira, começou em julho deste ano e se estenderá até novembro de 2022. No total, serão 24 rodadas de pesquisa nacional, cada uma delas implicando em duas mil coletas domiciliares face a face, realizadas nas 27 unidades da federação, abrangendo 123 municípios.

O nível de confiança da pesquisa Genial/Quaest é de 95%, com margem de erro máxima de 3%, para cima ou para baixo, em relação ao total da amostra.

Tags

Autor