Busca ativa

Estado vai abrir escritório em São Paulo para tentar atrair novos negócios para Pernambuco

O nome do novo projeto é sugestivo "Novos tempos, novos desafios"

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 05/10/2021 às 11:38 | Atualizado em 05/10/2021 às 12:01
Notícia
X

A antiga Ad/Diper mudou de nome nesta terça-feira e anunciou o start em vários projetos, dentro do programa Retomada, do governo do Estado. Agora vai se chamar Adepe.

Um deles: Com o propósito de conectar pessoas, negócios e ideias, a partir de novembro entra em operação o escritório da Adepe na capital econômica brasileira, a cidade de São Paulo.

O escritório está localizado no quarto andar da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1445.

“Queremos articular empresas e investidores à atração de investimentos para Pernambuco, para que haja um maior desenvolvimento econômico do Estado”, detalhou Daniela Guedes, head do escritório da agência.

No primeiro mês de 2022, atendendo às necessidades do mundo "figital" – que une o físico ao suporte digital – entrará em atividade o e-commerce das lojas do Centro de Artesanato de Pernambuco, hoje com três lojas físicas: a do Marco Zero, a da cidade de Bezerros e a de Olinda, dentro do centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa, além da Mape.

Com os portais de venda, as lojas poderão ganhar projeção nacional, atravessando as fronteiras do Estado e apresentando para todo Brasil o melhor do artesanato e da moda autoral pernambucana.

Para propiciar mais facilidade para implantação de novos negócios no estado, a construção de galpões para locação será ofertada como uma alternativa para as empresas que procuram uma forma rápida para inciar suas atividades. A previsão é que essa ação seja iniciada em novembro deste ano.

A expectativa é de que ainda em dezembro seja inaugurada também a Loja de Bebidas Pernambucanas, que vai comercializar marcas de cerveja, cachaça e aguardente, vinhos artesanais, além de derivados da cadeia, como destilados, licores e cafés especiais. A loja, com aproximadamente 80m², está sendo montada no Armazém 11, no principal cartão postal do Recife, o Marco Zero, ao lado da Mape e do Centro de Artesanato de Pernambuco. "O Armazém 11 se tornou um dos principais points da economia criativa da cidade. Nele já operam um café e a loja da Companhia Editora de Pernambuco – Cepe."

“A reestruturação da AD Diper e o processo de transição vem sendo conduzidos com muita competência pela equipe da agência, sob a liderança de Roberto Abreu e Lima, um servidor público de longa data. Tenho certeza que a Adepe, agora, está mais preparada para cumprir seu papel nesse processo de retomada da economia do País”, disse o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio.

Tags

Autor