Geraldo Júlio celebra contrato de R$ 2,7 milhões com Igreja Católica para 'quintais ecoprodutivos'

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 05/10/2021 às 15:30 | Atualizado em 05/10/2021 às 21:28
Notícia
X

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco está celebrando um contrato com ONG da Igreja Católica para "serviços técnicos especializados visando a implantação de 300 quintais ecoprodutivos no território de SUAPE".

A pasta é titularizada, desde janeiro de 2021, pelo ex-prefeito Geraldo Júlio, até agora cotado como um dos pré-candidatos a governador pelo PSB. Ele nega interesse em sair candidato.

O contrato está sendo celebrado com a ONG da Igreja Católica Cáritas Brasileira.

Segundo o site oficial da Igreja, a Cáritas Brasileira, fundada em 12 de novembro de 1956, é uma das 170 organizações-membro da Cáritas Internacional.

Sua origem está na ação mobilizadora de Dom Helder Camara, então Secretário-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Segundo entendidos, as orientações do Concílio Vaticano II marcaram a ação da Cáritas que, desde então, vive sob os valores da pastoralidade transformadora.

A Cáritas é oficialmente um organismo da CNBB e possui uma rede com 187 entidades-membro, 12 regionais e 5 articulações.

O custo do contrato com a Secretaria de Desenvolvimento de Pernambuco, segundo o edital oficial, ficou em R$ 2.706.908,12 .

O contrato foi homologado nesta segunda-feira (4), pela comissão de licitação de Suape.

Diário Oficial
O contrato foi homologado nesta segunda-feira (4), pela comissão de licitação de SUAPE. - Diário Oficial

Tags

Autor