Logística

Cabo de Santo Agostinho ganha segunda central de distribuição da Amazon

Segunda operação da empresa no Estado, o CD foi inaugurado nesta terça-feira (05.10), tem 41 mil metros quadrados – o equivalente a cinco campos de futebol – e possibilitará a criação de até 860 novos empregos na região.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 05/10/2021 às 16:34 | Atualizado em 05/10/2021 às 17:40
Notícia
X

A Amazon anunciou nesta terça-feira a expansão de suas operações no Brasil com o novo Centro de Distribuição localizado em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco.

A segunda operação no estado possibilitará a criação de até 860 vagas na região.

Com a inauguração, a empresa diz que já gerou mais de 2 mil vagas em 2021 apenas na área de operações no país, empregando mais de 6,3 mil pessoas no setor, além de outras milhares de vagas temporárias previstas para a Black Friday e Natal.

Segundo a empresa, o novo Centro de Distribuição reforça o compromisso da empresa em acelerar cada vez mais os negócios no Brasil, oferecendo centenas de vagas.

No total, com a nova operação, a Amazon passa a operar onze centros de distribuição no Brasil: cinco em Cajamar (SP), um em Betim (MG), um em Santa Maria (DF), um em Nova Santa Rita (RS), um em São João de Meriti (Rio de Janeiro) e dois em Cabo de Santo Agostinho (Pernambuco).

O Centro de Pernambuco, que possui cerca de 41 mil m², equivalente a cinco campos de futebol, já inicia com esta tecnologia - pouco vista em centros de distribuição desta escala no País.

"O Nordeste é uma região de extrema importância para a Amazon, tanto que estamos inaugurando a nossa segunda operação em Pernambuco. Com isso, nosso intuito é aumentar a capacidade logística da empresa no País, aumentando a variedade e aproximando os produtos comercializados, melhorando a experiência dos clientes e reduzindo o tempo de entrega em nível nacional, além de gerar emprego e renda para as comunidades em que atuamos" disse Ricardo Pagani, diretor de operações da Amazon no Brasil.

"Nós gostaríamos de agradecer ao Governo do Estado e todos os times que trabalharam incansavelmente para nos ajudar em nossa importante expansão na região. Nosso objetivo é realmente deixar o inventário, ou seja, os produtos mais perto dos clientes e fazer uma entrega cada vez mais rápida aos nossos consumidores"  afirma o diretor.

"Hoje, a Amazon é uma das principais empresas empregadoras no mundo e estamos constantemente trabalhando para ser o melhor lugar para se trabalhar. Queremos cada vez mais auxiliar no crescimento local das comunidades em que atuamos, assim como no País, incluindo e empregando a todos sem distinções." comenta Pagani.

Paulo Câmara e Geraldo Júlio

“Ficamos muito satisfeitos em ver que as empresas confiam cada vez mais em Pernambuco para instalar seus negócios. No caso da Amazon, a localização estratégica e as condições necessárias para a implementação do centro de distribuição ratificaram nossa vocação para atuar como hub logístico regional. Diante de tantos desafios impostos pela pandemia temos, dentro do nosso Plano Retomada, a certeza de que essas ações são fundamentais para gerar emprego e renda para o povo pernambucano. Seguimos com essa determinação", afirmou Paulo Câmara.

De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, ter uma empresa como a Amazon no Estado revela a confiança na eficiência do polo logístico.

“Além de localização privilegiada, o Estado mostra sua capacidade de dialogar com o setor privado e oferecer o apoio necessário”, disse.

 

Tags

Autor