Evitando o contágio

João Paulo sobre decreto das igrejas: 'Mentir e sabotar a vacinação evidencia o caráter de quem é capaz de qualquer coisa para tirar proveito político ou financeiro do tema'

Parlamentar cita que até 300 pessoas os templos ou igrejas não contam com restrições. Só acima deste público.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 05/10/2021 às 22:07 | Atualizado em 05/10/2021 às 22:30
Notícia
X

O deputado João Paulo (PC do B), relator do projeto que tenta proibir o passaporte da vacina em Pernambuco, comentou a exigência do comprovante em templos e igrejas.

Sem citar nomes, ele rebate o discurso de colegas que estão criticando o governador Paulo Câmara sem fundamento. “Templos e igrejas onde as celebrações reúnem abaixo de 300 pessoas estão funcionando normalmente sem restrições”, frisa.

"Não é verdade que para se frequentar igrejas e templos religiosos em Pernambuco é necessário apresentar teste de Covid-19 negativo ou comprovante completo de vacinação. No último fim de semana, as igrejas e templos de Pernambuco abriram suas portas aos fiéis normalmente. Sem a necessidade de testes ou apresentação de comprovante de vacinação, como vem acontecendo desde junho deste ano, dentro do Plano de Convivência com a Covid", afirma João Paulo.

"O decreto do último dia 27 de setembro, que determina a realização de testes ou apresentação de comprovante vacinal, só vale para casas de show, clubes, hotéis, casas de recepção e também espaços religiosos que queiram realizar eventos com mais de 300 pessoas".

"Repetindo: somente em locais com público acima de 300 pessoas, está sendo exigido o comprovante de vacinação ou a necessidade de apresentação de um teste negativo de Covid. Ou seja, a imensa maioria dos templos e igrejas onde as celebrações reúnem abaixo de 300 pessoas estão funcionando normalmente sem restrições".

"A polêmica fabricada em torno da vacinação no Brasil e no mundo tem custado vidas. Milhões estão deixando de receber a imunização para uma doença grave como a Covid pela politização de uma medida sanitária comprovadamente eficaz. Distorcer, omitir, mentir e sabotar a vacinação só evidencia o caráter de quem é capaz de qualquer coisa para tirar proveito político ou financeiro de um tema tão sério".

Tags

Autor