FUTURO

Saiba onde devem ser criadas as 1.662 vagas dos projetos aprovados pela Condic em Pernambuco

Projetos foram anunciados pelo Conselho Estadual de Políticas Industrial, Comercial e de Serviços (Condic)

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 06/10/2021 às 8:06 | Atualizado em 06/10/2021 às 8:13
Notícia
X

Aprovou-se, na 116ª reunião do Conselho Estadual de Políticas Industrial, Comercial e de
Serviços (Condic), 40 projetos que devem ser instalados em Pernambuco por meio de incentivos fiscais. Dessa forma, espera-se a criação de 1662 vagas.

Nessa rodada, 25 indústrias foram incluídas pelo Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (Prodepe): oito serão instaladas na Região Metropolitana do Recife e 17 devem seguir para o interior pernambucano. Também foram anunciados 19 projetos do Programa de Estímulo à Indústria do Estado de Pernambuco (Proind).

Dos 25 projetos industriais, 8 devem desembarcar na Região Metropolitana do Recife (em Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Paulista), enquanto 17 seguem para o interior pernambucano (Petrolina, Triunfo, Caruaru, Lagoa Grande, São Bento do Una, Garanhuns, Itaíba, Itambé, São José do Belmonte, Belo Jardim, Bodocó, Gravatá, Bom Conselho, Escada e Paudalho. Dessa forma, espera-se a criação de 858 postos de trabalho, 128 na RMR e 730 no interior.

Por outro lado, os R$ 143 milhões investidos pelo Programa de Estímulo à Indústria do Estado de Pernambuco (Proind) devem resultar na criação de 804 empregos.

Mais oportunidades: Cabo de Santo Agostinho ganha segunda central de distribuição da Amazon

A Amazon anunciou nesta terça-feira a expansão de suas operações no Brasil com o novo Centro de Distribuição localizado em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. A segunda operação no estado possibilitará a criação de até 860 vagas na região. Saiba mais.

Tags

Autor