Estado

Projeto de lei na Alepe prevê criação de 'Secretaria Estadual da Família'

O parlamentar diz que a secretaria não assumirá a função da secretaria de assistência social ou serviço social

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 06/10/2021 às 12:20 | Atualizado em 06/10/2021 às 15:11
Notícia
X

O deputado estadual Joel da Harpa, do PP, apresentou na Assembleia Legislativa um projeto voltado para a proteção da família pernambucana.

Trata-se da criação da Secretaria Estadual da Família. "Como tecnologia de inteligência político-social de enfrentamento à desagregação familiar originada, entre outros fatores, pela desestabilização emocional e afetiva decorrentes dos desafios da adaptação às novas tendências mutantes desse início de século e milênio".

Advogados com entendimento do legislativo contam que o projeto não deve passar para análise por ser inconstitucional. Somente o governador do Estado pode criar secretarias.

“As famílias pernambucanas estão marcadas por intensas e silenciosas dores emocionais que as impulsionam às doenças emocionais/mentais que se desdobram em estresse, ansiedade, depressão, violência extrema, uso abusivo de álcool e droga e desagregação total da família, que é a base fundamental do município, do estado e do país”, explica Joel.

"Nesse caos, as famílias potencializam agressões entre familiares, separação e abandono de filhos, desemprego familiar, baixo nível de escolaridade, que realimentam altíssimos índices a ausência de perspectiva de futuro e comportamentos antissociais".

"O resultado é o aumento da violência, os quais resultam em feminicídio, suicídio, homicídio, superpopulação de adolescente em medidas socioeducativas, superpopulação carcerária e milhões de dependentes químicos, os quais promovem estrangulamento do SUS".

O parlamentar diz que a secretaria não assumirá a função da secretaria de assistência social ou serviço social, pois, seu eixo será a reintegração emocional do indivíduo a si mesmo e a sua família, em suas mais diversas facetas. Maravilha.

Tags

Autor