Trabalho

João Campos lança plataforma para geração de emprego e renda e fala em 1,4 mil vagas de trabalho iniciais

Socialista diz que novidade é uma releitura das agências de trabalho

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 07/10/2021 às 10:16 | Atualizado em 07/10/2021 às 10:35
Notícia
X

O prefeito do Recife João Campos apresenta, nesta quinta-feira (7), os detalhes do Geração de Oportunidade Recife (GO Recife).

"O programa é uma releitura das tradicionais agência de emprego a partir da ótica da transformação digital e já nasce disponibilizando 1,4 mil vagas de trabalho", diz a gestão.

O lançamento acontece a partir das 11h, no Centro Cultural Cais do Sertão.

 

O Brasil conta, atualmente, com 47,2 milhões de jovens, representando 1/3 da população total. No entanto, apesar de sua capacidade produtiva, 54% estão desocupados, de acordo com dados do IPEA. Levantamento do IBGE aponta que ¼ da juventude está sem oportunidade de estudo ou trabalho. A situação é ainda mais crítica por falta de uma política de inclusão.

Nesse contexto, o Conjuve (Conselho Nacional da Juventude) envia ao Governo Federal e ao Congresso um pacote de medidas em prol das juventudes. A iniciativa visa servir como um documento propositivo, apontando soluções e caminhos para direcionar a mudança dessa realidade, criando mecanismos para ampliar e melhorar a empregabilidade dos jovens no país.

A expectativa é que haja uma agenda política para tratar do assunto, através da Comissão Especial pela Inclusão Produtiva, atualmente presidida pela Confederação Nacional de Empresas Juniores (Brasil Júnior). Também integram a Comissão, que conta com a parceria do Youth Voices, a Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) e o Enactus.

Tags

Autor