ELEIÇÃO

Confirmado: Pedro Campos será candidato para reforçar chapa do PSB e manter espólio de votos da família

Candidatura do mais novo expoente da família Campos foi confirmada por João Campos ao editor do Blog

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 07/10/2021 às 15:33
Andréa Rêgo Barros/Divulgação
Pedro Campos - FOTO: Andréa Rêgo Barros/Divulgação
Leitura:

Pedro Campos, irmão do prefeito do Recife, será o candidato da família Campos na eleição do próximo ano. O jovem de 26 anos vai concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados, devendo ser o principal puxador de votos do PSB em Pernambuco.

A candidatura, que já era dada como certa nos bastidores da política desde 2018, foi confirmada ao editor deste Blog por João Campos (PSB), prefeito do Recife. O chefe do executivo recifense, inclusive, aposta na boa performance do irmão.

"Tudo que ele fez na vida foi primeiro ou segundo", comentou João Campos. Questionado se vai se dedicar à candidatura de Pedro, o prefeito respondeu bem humorado: "Vou trabalhar no Recife, mas fora do horário de expediente posso fazer qualquer coisa. O problema é que o horário de expediente vai até meia-noite".

Se manter a tradição, Pedro Campos deve ser um dos principais nomes do PSB para a Câmara, onde o partido espera aumentar significativamente sua base. A sigla, tradicionalmente, tem um nome que se destaca na eleição para deputado. Ana Arraes, em 2006 e 2010, foi a terceira e a primeira mais votada, respectivamente. Além da atual ministra do TCU, há o case do Pastor Eurico em 2014 e do próprio João, em 2018.

Candidatura já estava no forno

Nos bastidores, políticos locais comentaram ao Blog que Pedro Campos já começa a construir apoio com algumas lideranças. 

Em 2018, o jovem esteve como representante de João Campos num palanque montado junto com o deputado estadual Diogo Moraes em Santa Cruz do Capibaribe. A carreata reuniu lideranças locais, como o ex-prefeito Fernando Aragão (PTB) e o ex-deputado estadual Oseas Moraes. 

Sua apresentação à sociedade, porém, deu-se na inauguração do Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, no ano passado. Na ocasião, Pedro representou a família do ex-governador, falecido em 2014. João Campos não compareceu.

Comentários

Últimas notícias