ELEIÇÃO

Confirmado: Pedro Campos será candidato para reforçar chapa do PSB e manter espólio de votos da família

Candidatura do mais novo expoente da família Campos foi confirmada por João Campos ao editor do Blog

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 07/10/2021 às 15:33 | Atualizado em 07/10/2021 às 17:48
Notícia
X

Pedro Campos, irmão do prefeito do Recife, será o candidato da família Campos na eleição do próximo ano. O jovem de 26 anos vai concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados, devendo ser o principal puxador de votos do PSB em Pernambuco.

A candidatura, que já era dada como certa nos bastidores da política desde 2018, foi confirmada ao editor deste Blog por João Campos (PSB), prefeito do Recife. O chefe do executivo recifense, inclusive, aposta na boa performance do irmão.

"Tudo que ele fez na vida foi primeiro ou segundo", comentou João Campos. Questionado se vai se dedicar à candidatura de Pedro, o prefeito respondeu bem humorado: "Vou trabalhar no Recife, mas fora do horário de expediente posso fazer qualquer coisa. O problema é que o horário de expediente vai até meia-noite".

Se manter a tradição, Pedro Campos deve ser um dos principais nomes do PSB para a Câmara, onde o partido espera aumentar significativamente sua base. A sigla, tradicionalmente, tem um nome que se destaca na eleição para deputado. Ana Arraes, em 2006 e 2010, foi a terceira e a primeira mais votada, respectivamente. Além da atual ministra do TCU, há o case do Pastor Eurico em 2014 e do próprio João, em 2018.

Candidatura já estava no forno

Nos bastidores, políticos locais comentaram ao Blog que Pedro Campos já começa a construir apoio com algumas lideranças. 

Em 2018, o jovem esteve como representante de João Campos num palanque montado junto com o deputado estadual Diogo Moraes em Santa Cruz do Capibaribe. A carreata reuniu lideranças locais, como o ex-prefeito Fernando Aragão (PTB) e o ex-deputado estadual Oseas Moraes. 

Sua apresentação à sociedade, porém, deu-se na inauguração do Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, no ano passado. Na ocasião, Pedro representou a família do ex-governador, falecido em 2014. João Campos não compareceu.

Tags

Autor