Evitando o contágio

Alberto Feitosa, Clarissa Tércio e Joel da Harpa 'denunciam' Paulo Câmara na Comissão Interamericana dos Direitos Humanos

Tércio fala em perseguição aos cristãos

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 07/10/2021 às 17:13 | Atualizado em 07/10/2021 às 17:18
Notícia
X

Na tarde desta quinta-feira (07), os deputados estaduais Clarissa Tércio e Alberto Feitosa, ambos do PSC, e Joel da Harpa, do PP, informaram ao blog que estão denunciando o Governo de Pernambuco à Comissão Interamericana de Direitos Humanos. A iniciativa é curiosa porque, geralmente, é a esquerda que leva o pessoal da direita para organismos internacionais de direitos humanos. aqui, é o inverso.

O caso acontece em função de dois movimentos recentes do governo do Estado.

Um deles é o Projeto de Lei Complementar Nº 2661/2021, que trata da obrigatoriedade da imunização contra Covid-19 dos funcionários públicos e a exigência da apresentação dos comprovantes do esquema vacinal completo e/ou dos resultados negativos dos testes para a Covid-19, nas igrejas e templos religiosos.

"A petição alega violação dos Direitos Fundamentais e Humanos e perseguição aos cristãos por parte do governador Paulo Câmara. "Através destas decisões, o governador fere os princípios constitucionais", afirma Clarissa Tercio.

"Sempre deixei claro meu posicionamento favorável à vacina, mas que seja de forma espontânea. Sou contra às politicas nazi-facistas do Governo Paulo Câmara em querer forçar às pessoas a se vacinarem contra sua vontade", disse Alberto Feitosa.

Tags

Autor