ELEIÇÕES 2022

Após aceno do Podemos, União Brasil também se aproxima de Moro

Ex-juiz deve retornar dos EUA em breve

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 08/10/2021 às 8:44
Notícia
X

Após o Podemos acenar para Sérgio Moro, o União Brasil, partido a ser criado pela fusão do DEM com o PSL, também deu início a uma aproximação com o ex-juiz. Ao Estadão, o deputado Júnior Bozzella (SP), vice-presidente do PSL, confirmou que conversa com o ex-ministro.

"Excelente nome. Não podemos descartar nenhuma possibilidade. Estamos conversando", disse Júnior Bozzella ao jornal. O parlamentar também adiantou que Moro deve se decidir em novembro: "Acredito que no mês que vem, quando ele voltar dos Estados Unidos. Dentro do nosso partido ele terá muitos apoios".

Vale lembrar que a fusão do DEM com o PSL foi aprovada na última quarta (6) pelos diretórios dos partidos. Agora, a união depende de aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O União Brasil quer lançar candidato próprio e alguns nomes estão no radar.

José Luiz Datena (PSL) é pré-candidato, mas também conversa com Ciro Gomes e Carlos Lupi, do PDT, aguardando a definição da fusão do seu partido com o DEM. Além do apresentador, também são cotados o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado.

Presidente do Podemos diz que Sérgio Moro está entusiasmado com possível candidatura

Em entrevista ao Valor Econômico, Renata Abreu, presidente do Podemos, comentou sobre a possível candidatura de Sérgio Moro à presidência em 2022. O ex-ministro da Justiça, como comentou a deputada, estaria "bem entusiasmado" com a ideia de concorrer pela legenda da parlamentar.

"Eu acho que ele está bem entusiasmado com a ideia [de se candidatar a presidente]. Ele voltou para os Estados Unidos agora para fazer uma conversa com a família dele. Temos até o comecinho de novembro para ele dar essa resposta", disse Renata Abreu ao Valor.

Sérgio Moro vem se encontrando com lideranças políticas de direita, como Luiz Henrique Mandetta (DEM), avaliando entrar na concorrida disputa pela presidência. Seus opositores também se movimentam: Lula teve agenda cheia, se encontrando com governadores do Nordeste, especialmente Paulo Câmara (PSB), e a bancada do PT.

Ciro Gomes (PDT), por sua vez, se encontrou recentemente com José Luis Datena (PSL). O apresentador aguarda a fusão do seu partido com o DEM para definir seu futuro.

Tags

Autor