
Como adiantou mais cedo com exclusividade ao Blog, João Campos (PSB) pretende tocar obras no pelo Recife no próximo ano. Após ano marcado por austeridade por causa do combate à pandemia, um dos projetos mais chamativos é a reformulação da orla de Boa Viagem.
De acordo com o prefeito do Recife, que está apostando na candidatura do irmão à Câmara no próximo ano, a intervenção na praia inclui engorda da praia, no trecho que vai da Praça de Boa Viagem em diante. Já havia um projeto pronto e aprovado, que está sendo atualizado pela equipe municipal.
A prioridade na primeira fase deve ser o processo de licitação dos quiosques, que deve ser definida, de acordo com a gestão, ainda neste mês. Caso a associação dos barraqueiros tire a licitação do papel, a ordem do prefeito é lançar uma licitação por conta própria. "Não dá para aguardar mais, é um projeto que exige urgência máxima", disse João Campos ao editor deste Blog, Jamildo Melo.
- 'Falta Deus e amor no coração deste ex-padre Joselito' diz Lucas Ramos
- No Recife, vereador Hélio Guabiraba lamenta veto à distribuição de absorventes
- Em meio à debate em Pernambuco, pesquisa indica que maioria favorável à obrigatoriedade da vacina
- Pedro Campos sobe no palanque de Paulo Câmara, em Itambé, em espécie de pré-campanha
A segunda fase foca no projeto propriamente dito da nova orla, cuja concepção é multiplicar equipamentos esportivos, oferecer mais iluminação pública e estabelecer mais espaços de contemplação. Uma das surpresas pode ser a negociação para a coexistência de bares e restaurantes, a exemplo do que acontece nas demais cidades turísticas do Nordeste.
"Em quatro anos, o Recife terá a melhor orla do Nordeste", promete João Campos. Nessa fala, percebe-se efeméride em relação à Avenida Boa Viagem. Em 2024, ano em que o prefeito deve buscar a reeleição para o cargo, vão ser comemorados os 100 anos do início das obras da avenida, na gestão Sergio Loreto, em 1924.
Comentários