Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

RECIFE

João Campos promete reformulação da praia de Boa Viagem; entenda o que deve ser feito

Como adiantou mais cedo com exclusividade ao Blog, João Campos (PSB) pretende tocar obras pelo Recife no próximo ano

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 08/10/2021 às 11:28
Notícia
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Situação dos quiosques da Orla de Boa Viagem nesta segunda-feira (5) - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Como adiantou mais cedo com exclusividade ao Blog, João Campos (PSB) pretende tocar obras no pelo Recife no próximo ano. Após ano marcado por austeridade por causa do combate à pandemia, um dos projetos mais chamativos é a reformulação da orla de Boa Viagem.

De acordo com o prefeito do Recife, que está apostando na candidatura do irmão à Câmara no próximo ano, a intervenção na praia inclui engorda da praia, no trecho que vai da Praça de Boa Viagem em diante. Já havia um projeto pronto e aprovado, que está sendo atualizado pela equipe municipal.

A prioridade na primeira fase deve ser o processo de licitação dos quiosques, que deve ser definida, de acordo com a gestão, ainda neste mês. Caso a associação dos barraqueiros tire a licitação do papel, a ordem do prefeito é lançar uma licitação por conta própria. "Não dá para aguardar mais, é um projeto que exige urgência máxima", disse João Campos ao editor deste Blog, Jamildo Melo.

A segunda fase foca no projeto propriamente dito da nova orla, cuja concepção é multiplicar equipamentos esportivos, oferecer mais iluminação pública e estabelecer mais espaços de contemplação. Uma das surpresas pode ser a negociação para a coexistência de bares e restaurantes, a exemplo do que acontece nas demais cidades turísticas do Nordeste.

"Em quatro anos, o Recife terá a melhor orla do Nordeste", promete João Campos. Nessa fala, percebe-se efeméride em relação à Avenida Boa Viagem. Em 2024, ano em que o prefeito deve buscar a reeleição para o cargo, vão ser comemorados os 100 anos do início das obras da avenida, na gestão Sergio Loreto, em 1924.

Comentários

Últimas notícias