RECIFE

João Campos promete reformulação da praia de Boa Viagem; entenda o que deve ser feito

Como adiantou mais cedo com exclusividade ao Blog, João Campos (PSB) pretende tocar obras pelo Recife no próximo ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 08/10/2021 às 11:28 | Atualizado em 08/10/2021 às 11:33
Notícia
X

Como adiantou mais cedo com exclusividade ao Blog, João Campos (PSB) pretende tocar obras no pelo Recife no próximo ano. Após ano marcado por austeridade por causa do combate à pandemia, um dos projetos mais chamativos é a reformulação da orla de Boa Viagem.

De acordo com o prefeito do Recife, que está apostando na candidatura do irmão à Câmara no próximo ano, a intervenção na praia inclui engorda da praia, no trecho que vai da Praça de Boa Viagem em diante. Já havia um projeto pronto e aprovado, que está sendo atualizado pela equipe municipal.

A prioridade na primeira fase deve ser o processo de licitação dos quiosques, que deve ser definida, de acordo com a gestão, ainda neste mês. Caso a associação dos barraqueiros tire a licitação do papel, a ordem do prefeito é lançar uma licitação por conta própria. "Não dá para aguardar mais, é um projeto que exige urgência máxima", disse João Campos ao editor deste Blog, Jamildo Melo.

A segunda fase foca no projeto propriamente dito da nova orla, cuja concepção é multiplicar equipamentos esportivos, oferecer mais iluminação pública e estabelecer mais espaços de contemplação. Uma das surpresas pode ser a negociação para a coexistência de bares e restaurantes, a exemplo do que acontece nas demais cidades turísticas do Nordeste.

"Em quatro anos, o Recife terá a melhor orla do Nordeste", promete João Campos. Nessa fala, percebe-se efeméride em relação à Avenida Boa Viagem. Em 2024, ano em que o prefeito deve buscar a reeleição para o cargo, vão ser comemorados os 100 anos do início das obras da avenida, na gestão Sergio Loreto, em 1924.

Tags

Autor