Mais empregos

Décio Padilha se movimenta pelo interior e visita obras da Masterboi em Canhotinho

Há um mês o estado anunciou a licitação das obras de terraplanagem, drenagem, pavimentação, sinalização e iluminação do acesso à fábrica da Masterboi

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 09/10/2021 às 16:14 | Atualizado em 09/10/2021 às 16:38
Notícia
X

O canteiro de obras do frigorífico da Masterboi, em Canhotinho, recebeu, nesta sexta-feira (08.10) a visita do secretário estadual da Fazenda, Décio Padilha.

Ao lado do diretor de Controle e Acompanhamentos de Benefícios Fiscais, Elias Alexandrino da Silva Júnior, e do diretor geral de Planejamento e Controle da Ação Fiscal da pasta, Cristiano Henrique Aragão Dias, Padilha conheceu as futuras instalações do empreendimento que deve ser inaugurado em dezembro deste ano.

Há um mês o estado anunciou a licitação das obras de terraplanagem, drenagem, pavimentação, sinalização e iluminação do acesso à fábrica da Masterboi. A Prefeitura, por sua vez, já tinha investido R$ 3 milhões na terraplanagem da área construída pelo grupo empresarial.


O frigorífico da Masterboi é resultado de um investimento de R$ 120 milhões e vai gerar 800 empregos diretos e outros três mil indiretos. O empreendimento terá capacidade de abater 500 bois e processar 250 toneladas de carne/dia, incluindo suínos, caprinos e ovinos.

O secretário foi recepcionado pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Carlos Porto. Acompanharam a visita o deputado estadual Álvaro Porto (PTB), a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes (DEM), o ex-prefeito Felipe Porto, o diretor administrativo da Masterboi, Miguel Zaidan, e ainda Valdir Macedo e Jailson Leite, grupo que trabalhou pela ida da Masterboi para a região.

O deputado aproveitou a ocasião para solicitar ao secretário mais incentivos para novas empresas interessadas em se instalar no município. À frente da mobilização pela criação de um polo industrial no Agreste Meridional, o parlamentar ressalta que a região já vive novos tempos.

“As perspectivas são cada vez mais positivas. Estamos empenhados em fortalecer cada vez mais a economia e o desenvolvimento do Agreste Meridional e Mata Sul”, afirma.

A prefeita endossou a expectativa otimista que vive o município e acrescenta que os sinais de crescimento já são observados por meio do retorno do ISS que a obra vem gerando pro município, além de novos empregos para Canhotinho e região. “O futuro tem se mostrado é cada vez mais promissor”, diz.

Um dos principais articuladores da ida da Masterboi para Canhotinho, Álvaro Porto voltou a ressaltar a parceria produtiva firmada com o presidente da empresa, Nelson Bezerra, e o diretor administrativo do grupo, Miguel Zaidan. “Num período de tanta retração da economia, estamos comemorando a nova realidade que vem sendo construída com trabalho e alto investimento, gerando crescimento e possibilidade de melhores dias para a população do Agreste Meridional e Mata Sul”, diz, reforçando que o seu mandato permanece trabalhando junto às prefeituras para assegurar desenvolvimento daquela área.

 

Tags

Autor