ELEIÇÕES

Presidente do Novo garante que partido não vai apoiar Bolsonaro em 2022

Presidente do partido acusa o presidente de "estelionato eleitoral"

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 10/10/2021 às 11:28
Notícia
X

Eduardo Ribeiro, presidente do Novo, garantiu que seu partido não caminhará junto com Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições de 2022. A fala acontece após João Amoedo, candidato da legenda à presidência em 2018, afirmar a existência de um "problema de identidade" da sigla, em entrevista ao Estadão.

"É equivocado dizer que não está claro se o partido está ou não com Bolsonaro. Isso está pacificado dentro do partido. O Novo não vai estar com Bolsonaro. (...) Sempre vamos respeitar a opinião dele [Amoêdo], mas não vejo que o Novo perdeu sua identidade. O partido tem uma marca muito forte. Essa identidade construída lá atrás não se perdeu, ao contrário de outros partidos que você nunca sabe como vão se posicionar em determinadas matérias. O momento que estamos vivendo hoje é conturbado em função das eleições de 2022", disse Eduardo Ribeiro ao Estadão.

Eduardo Ribeiro assumiu a presidência do Novo em março de 2020, após João Amoedo deixar o partido. Ainda na entrevista, o presidente da sigla tenta se descolar de Bolsonaro ao acusá-lo de "estelionato eleitoral" ao comentar o momento em que seu partido votou junto com a base do presidente.

"Durante o primeiro ano e meio, o Novo votou muito com o governo em função das pautas econômicas. A agenda econômica era muito próxima. Parte do discurso do Bolsonaro foi muito parecido com o nosso. Desde então, ele mostrou ter cometido um grande estelionato eleitoral. Grande parte das questões econômicas está vindo à revelia do presidente. Ele, muitas vezes, trabalha contra", reflete.

Tags

Autor