ALEPE

Diogo Moraes diz que Alessandra Vieira é "instruída pelo esposo"; deputada diz ser alvo de machismo

Desentendimento acontece após entrevista de Diogo Moraes

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 10/10/2021 às 13:34
Notícia
X

O embate político entre os deputados estaduais Diogo Moraes (PSB) e Alessandra Vieira (PSDB) deu início a uma troca de acusações entre os parlamentares. Isso acontece porque o deputado classificou a colega, durante entrevista à Rádio Comunidade FM de Santa Cruz do Capibaribe, como "caroneira" e "instruída pelo esposo", Edson Vieira (PSDB). Ela classificou a fala como machista.

"A participação dela é nula, não existe, ela não faz nada. Não vou dizer que Alessandra trabalha, isso não é verdade, não estou ferindo questão de gênero. Isso não é ser machista. (...) Ela não tem participação nenhuma, é uma 'caroneira' de plantão e instruída pelo esposo para enganar o povo", disse Diogo Moraes ao falar sobre obras na região atribuídas nas redes sociais ao nome da parlamentar.

Em resposta à declaração, a Alessandra Vieira divulgou uma nota, classificando a fala do parlamentar como "ofensas machistas e gratuitas". "Não espero do deputado Diogo Moraes admiração, mas exijo respeito e seriedade. Tenho muito orgulho de ser mulher, mãe, filha, esposa e exerço com muita determinação o mandato de deputada estadual de Pernambuco", diz trecho do comunicado.

Tags

Autor