DE OLHO EM 2022

Assim como Malafaia, Roberto Jefferson também ataca ministro de Bolsonaro

Presidente do PTB insinua acordo de Ciro Nogueira com Renan Calheiros

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 13/10/2021 às 9:23
Notícia
X

Do hospital, Roberto Jefferson divulgou uma carta nessa terça-feira (12). Nela, o presidente do PTB ataca Ciro Nogueira (PP-PI), assim como fez Silas Malafaia. Trata-se, porém, de disputa do líder para tentar fazer com que Jair Bolsonaro (sem partido) se filie ao seu partido, ao invés da sigla do ministro-chefe da Casa Civil.

Na carta, Roberto Jefferson não somente insinua que Ciro Nogueira pode estar construindo acordo com Renan Calheiros (MDB-AL). O presidente do PTB os chamou de "anjos decaídos" e "príncipes das trevas". Ao falar especificamente sobre o relator da CPI da Covid, o classificou como "senador de Satanás".

A fala acontece após as negociações de Jair Bolsonaro, que busca um partido para disputar a reeleição, com o PP avançarem. Jefferson, porém, quer o presidente como candidato do PTB.

Repercutindo o discurso de Silas Malafaia, que prometeu recentemente soltar uma bomba "arrasa quarteirão", Jefferson fala sobre o possível encontro dos senadores: "Será que trataram da nomeação para ministro do STF de André Mendonça? Ou será que discutiram um acordo, ministro e sinistro relator da CPI da Covid?".

Roberto Jefferson foi preso há quase dois meses, após ordem do Supremo Tribunal Federal, por ser suspeito de integrar grupo antidemocrático. Ele está no Hospital Samaritano na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e deve retornar à prisão após a conclusão do tratamento contra o câncer.

Tags

Autor