ELEIÇÕES 2022

Datena anuncia saída da Band e confirma candidatura para 2022

Apresentador fez anúncio ao vivo, confirmando expectativas para eleição do próximo ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 14/10/2021 às 8:54 | Atualizado em 14/10/2021 às 9:06
Notícia
X

Após especulações e aproximações com partidos, José Luiz Datena (PSL) bateu o martelo e anunciou que será candidato nas eleições de 2022. O apresentador televisivo anunciou nessa terça (12) sua saída da Band, onde comanda o Brasil Urgente.

"Platão, que foi um sábio, dizia: se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção - e meu único interesse em entrar na política é público, de ser um bom brasileiro - enquanto você não entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político", José Luiz Datena, ao vivo.

O apresentador voltou a comentar que seu desejo de ingressar na política eleitoreira é antigo: "Um dia, um político importante disse que político não tem senso ridículo. O outro me disse que político não pode ter ética. Por essas frases e outras eu não entrei para a política até agora".

Datena está filiado ao PSL, que já aprovou sua fusão com o DEM, com quem formará um novo partido: o União Brasil. Além do apresentador, porém, a legenda já tem dois outros pré-candidatos à presidência. Tratam-se de Henrique Mandetta (DEM), ex-ministro da Saúde, e Rodrigo Pacheco (DEM), presidente do Senado.

Por essas e outras o apresentador televisivo também conversa com o PDT. No último dia 2, ele chegou a jantar com o pré-candidato Ciro Gomes e Carlos Lupi, presidente do partido.

Estima-se que Datena teria cerca de 3% das intenções de voto, como indicam as pesquisas mais recentes. Em uma pesquisa encomendada pelo próprio PSL, Datena tinha 7% das intenções de voto, ficando em terceiro lugar.

Tags

Autor