Cartão postal

Michele Collins propõe frente parlamentar pela Orla do Recife

Em 2024, a avenida Boa Viagem fará 100 anos de que começou a ser construída

JAMILDO MELO
JAMILDO MELO
Publicado em 14/10/2021 às 10:53
Divulgação
Vereadora - FOTO: Divulgação
Leitura:

A vereadora Missionária Michele Collins (PP) informou ao blog de Jamildo que sugeriu, na Câmara Municipal do Recife, a criação da Frente Parlamentar pela Orla do Recife.

A proposição visa debater com a população, poder público, universidades e comerciantes o cuidado e preservação da Orla do Recife.

São ao todo 8km de orla, um dos cartões-postais do Recife e um dos lugares mais visitados por turistas e pela população.

Segundo a parlamentar, é essencial cuidar da orla da cidade.

“Um dos principais pontos do Recife é a nossa orla e precisamos debater sobre ela. Quero nessa frente parlamentar levar assuntos como a requalificação dos quiosques que está parada, o avanço do mar, a questão dos ataques de tubarão, entre outros. São assuntos que precisam ser acompanhados de perto”, afirmou.

“A requalificação dos quiosques não foi feita ainda. Ao todo são 60 na orla de Boa Viagem que estão deteriorados, sendo alvos de furtos e ação de depredação. Além disso, os comerciantes e trabalhadores precisam ter qualidade no trabalho. Essa é uma situação muito grave que a frente precisa acompanhar de perto”, disse Michele.

O gabinete dela ressalta ainda que o Recife é considerado a 16ª cidade mais ameaçada do planeta pelas mudanças climáticas, ao exemplo do aumento do nível do mar, de acordo com o Painel Intergovernamental das Mudanças Climáticas da ONU (IPCC).

Comentários

Últimas notícias