Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

ALEPE

Cleiton Collins critica PL do Juntas sobre uso de banheiros de acordo com a identidade de gênero

Deputado classificou PL como "absurdo"

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 14/10/2021 às 11:10
Notícia
ROBERTA GUIMARÃES/ALEPE
Cabe aos pais a liberdade de escolher como os seus filhos terão acesso à educação. Essa premissa básica deve ser um direito garantido a todas as famílias", justifica o deputado Cleiton Collins sobre o texto em tramitação na Assembleia Legislativa - FOTO: ROBERTA GUIMARÃES/ALEPE
Leitura:

O deputado estadual Cleiton Collins (PP) gravou vídeo criticando a PL 2729, que, se aprovada, garante a observação da identidade de gênero no uso de banheiros. O pastor classificou o projeto como "PL do constrangimento".

O pastor considera identidade de gênero como um aspecto que se muda corriqueiramente, como se o indivíduo pudesse, a depender do dia, "se sentir homem" ou "se sentir mulher". "É uma situação constrangedora. (...) É um absurdo, não sei onde a deputada [Jô] quer chegar com isso. Ela constrange até as pessoas que tem sua sexualidade, que é particularidade de cada um", disse o deputado.

O religioso afirmou que trata-se de uma violação ao artigo 5º da constituição e ainda sugeriu que a deputada Jô, que integra o mandato coletivo Juntas, retire o PL ou peça que os colegas votem contra o projeto.

Comentários

Últimas notícias