retomada

Em Paulista, Paulo Câmara anuncia a restauração da PE-22

Governador está visitando cidades de todo o Estado, antes de se desincompatibilizar em abril

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 14/10/2021 às 21:05
Notícia
X

O governador Paulo Câmara estará no município de Paulista, na manhã desta sexta-feira (15.10), dando continuidade às ações do Plano Retomada.

Entre outras ações, ele anunciará investimentos na infraestrutura local, como a licitação para as obras de restauração da PE-22, além de intervenções nos âmbitos de abastecimento de água, desenvolvimento urbano, assistência social e saúde.

Na educação, ele autoriza a licitação para nove coberturas de quadras e assina ordem de serviço para a construção de duas quadras cobertas.

Nesta quinta-feira (14.10), em reunião no Palácio do Campo das Princesas, o governador5 ordem de serviço para requalificação da PE-170, no Agreste Meridional. A rodovia liga os municípios de Lajedo e Canhotinho e possui 31,45 quilômetros de extensão. A iniciativa faz parte do Programa Caminhos de Pernambuco e integra o Plano Retomada, lançado em agosto pelo Governo do Estado. As obras estão orçadas em R$ 18,2 milhões.

"O investimento em infraestrutura é um dos pilares do plano de retomada econômica e uma das prioridades estabelecidas pelo Governo do Estado. É com muita satisfação que autorizamos mais um anúncio voltado para a requalificação da malha viária estadual, que vai contribuir para o desenvolvimento da região. A ação vai beneficiar diretamente mais de 65 mil pessoas, ao garantir a trafegabilidade da rodovia”, disse o governador.

A intervenção está sob a coordenação da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos e será executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com prazo máximo de 18 meses para conclusão. Na requalificação da via estão previstos serviços de terraplenagem, drenagem, obras de arte especiais, pavimentação e sinalização horizontal e vertical.

Tags

Autor