ELEIÇÕES 2022

Lula diz que covid pode ter afetado cérebro de Ciro Gomes

Ex-presidente quebrou o silêncio sobre os ataques do pré-candidato

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 15/10/2021 às 10:27 | Atualizado em 15/10/2021 às 10:42
Notícia
X

O Partido dos Trabalhadores parece ter deixado de vez a passividade na batalha travada contra Ciro Gomes (PDT). Após o bate boca do pré-candidato com Dilma Rousseff, Lula entrou ativamente na discussão e ironizou o adversário, afirmando que a covid pode ter afetado o cérebro do seu ex-ministro. Isso acontece após o pedetista romper a trégua com os petistas.

Em entrevista concedida à Grande FM de Dourados, do Mato Grosso do Sul, Lula disse que não falaria sobre Ciro Gomes, mas em seguida classificou sua fala com como banal e grosseira.

"Eu às vezes fico pensando, não sei se o Ciro teve Covid ou não, mas me disseram que quem tem Covid tem problemas de sequelas, alguns têm problema no cérebro, de esquecimento, eu não sei. Mas não é possível que um homem que pleiteia a Presidência da República possa falar as baixarias que ele falou ontem", comentou Lula na entrevista.

Ciro Gomes teve Covid em outubro de 2020. Na época, o ex-governador do Ceará apresentou sintomas de gripe e, ao fazer teste para a doença causada pelo coronavírus, apresentou resultado positivo.

Nessa quinta (14), Ciro Gomes voltou a acusar o ex-presidente de conspirar contra Dilma Rousseff (PT) na sua campanha de reeleição em 2014 e no impeachment da ex-presidente. "Eu só lamento profundamente que seja assim. Eu só não sei o que ele está querendo, mas quem planta vento colhe tempestade", completou Lula.

Tags

Autor