Eleições 2022

Vereador pedreiro do Recife quer trocar Câmara pela Alepe para ajudar a Guabiraba

Hélio trabalhou como pedreiro e locutor em rádio comunitária e passou 30 anos acalentando o sonho de eleger-se vereador do Recife.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 15/10/2021 às 14:25 | Atualizado em 10/06/2022 às 19:06
Notícia
X

O vereador do Recife Hélio Guabiraba já tomou a decisão de trocar a Câmara Municipal do Recife por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado, nas próximas eleições.

Ele disse que recebeu o convite do partido, o PSB, e aprovou a ideia, considerando que poderá abrir espaço, com o gesto, para novas lideranças comunitárias do bairro da zona norte do Recife, onde nasceu e se criou.

Hélio trabalhou como pedreiro e locutor em rádio comunitária e passou 30 anos acalentando o sonho de eleger-se vereador do Recife.

No dia 24 de novembro próximo, três dias após o aniversário, em um evento na Casa Rosada, vai lançar um livro com sua história de vida e política. "Vai ser uma espécie de prestação de contas do que fiz até aqui", diz. Não por acaso, a publicação se chama "30 anos por um sonho".

Caso seja eleito, qual seria sua missão na Alepe? "Vou trabalhar pela Guabiraba", diz na lata.

Disputou sua primeira eleição para a Câmara Municipal em 1992, mas não obteve êxito. A derrota se repetiria em mais duas eleições, 2000 e 2012. Em 2016, na sua 4ª tentativa, Hélio Guabiraba foi eleito vereador do Recife, pelo PRTB, com 4.836 votos.

Hélio Guabiraba, por mais de 10 anos, presidiu a Federação das Rádios Comunitárias de Pernambuco. Aos 24 anos, foi eleito pela primeira vez presidente do Conselho de Moradores da Guabiraba, posto que assumiria em mais duas oportunidades. T

Tags

Autor