Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

MORTE

Autor de livro sobre Marielle Franco é morto a tiros

Polícia investiga a morte do escitor

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 19/10/2021 às 14:10
Notícia
Arquivo/Guilherme Cunha/Alerj
Preso na Paraíba suspeito de envolvimento na morte de Marielle Franco - FOTO: Arquivo/Guilherme Cunha/Alerj
Leitura:

Repercute nas redes sociais a morte de Leuvis Manuel Olivero, assassinado a tiros no Rio de Janeiro. O dominicano de 38 anos era capoeirista e autor de onze livros, um deles sobre Marielle Franco, vereadora do PSOL também assassinada na capital carioca.

De acordo com testemunhas, homens que estavam dentro de um carro realizaram disparos contra Leuvis, que caminhava por uma rua na Tijuca. Amigos e familiares realizaram um protesto no último domingo (17), cobrando celeridade na averiguação sobre o ocorrido. O crime aconteceu no dia 10 de outubro.

A motivação para o assassinato ainda não foi revelada, mas a delegacia de Homicídios investiga o crime. Leuvis Manuel Olivero é da República Dominicana, mas tinha cidadania brasileira e vivia no país há 10 anos com a namorada e o filho.

O sepultamento deve ocorrer nos Estados Unidos, mas não teve data divulgada. De  acordo com informação da rádio Band News, outro livro de Leuvis criticava o governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

Comentários

Últimas notícias