Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

ELEIÇÃO

SJCC vai realizar debate com candidatos à presidência da OAB-PE

Sistema Jornal do Commercio de Comunicação vai realizar primeiro debate entre Almir Reis e Fernando Ribeiro, que disputam presidência da OAB-PE

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 19/10/2021 às 14:42
Notícia
Reprodução
Na imagem da esquerda, Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella (Advocacia mais Unida; na imagem da direita, Almir Reis e Fernanda Resende (Renova OAB) - FOTO: Reprodução
Leitura:

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação realizará o primeiro debate com Almir Reis e Fernando Ribeiro, os dois candidatos que disputam a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco, a OAB-PE.

Às 15h da próxima segunda-feira (25) o SJCC recebe as assessorias jurídicas e de comunicação dos dois candidatos, para a definição da data e das regras do debate.

"Para nós, que temos um compromisso basilar com os princípios democráticos, debater sobre as propostas e ideias de interesse da OAB-PE e da advocacia pernambucana é algo fundamental e que muito nos motiva. Acreditamos que trata-se de uma excelente oportunidade para apresentarmos o trabalho que já realizamos e as propostas que farão a OAB-PE avançar ainda mais em sua independência, inclusão e prestação de serviços para a advocacia e para a sociedade pernambucana", comentou Fernando Lins, que comanda a chapa Advocacia mais Unida e tem Ingrid Zanella como candidata à vice.

Para Almir Reis, o debate é um momento para compartilhar ideias, propostas e soluções à categoria. É uma oportunidade para os candidatos poderem expressar o que pensam sobre a atuação da OAB-PE em relação às atividades e apoio aos colegas advogados, seja na capital ou interior de Pernambuco. E também um instante de reflexão sobre o papel da entidade para a sociedade como um todo.

“Um debate torna claro e transparente quais são as reais intenções dos candidatos para que nossos colegas de profissão possam avaliar e escolher quem desejam estar à frente da OAB-PE para assumir e somar no dia a dia”, adianta o advogado, professor e líder do Movimento Renova OAB PE, que tem Fernanda Resende como candidata à vice.

Laurindo Ferreira, diretor de redação do Jornal do Commercio, reforça o papel da cobertura jornalística: "Como a Imprensa, a OAB é uma instituição importantíssima para a garantia do Estado Democrático. O SJCC acompanha essa disputa e, com esse debate, esperamos contribuir, com isenção e responsabilidade, como sempre fizemos em todas as disputas que interessam a sociedade".

O debate deverá ser transmitido por todas as plataformas de mídia do SJCC. Dessa forma, envolve não somente o Jornal do Commercio, como também a Rádio Jornal e a TV Jornal Recife e Interior.

"A OAB enquanto instituição tem um papel fundamental para além de regular o exercício da advocacia, o de defender a constituição e o regime democrático de direito. Daí a importância de a sociedade conhecer mais sobre o seu funcionamento e sobre aqueles que compõem sua diretoria. Promover este tipo de debate é proporcionar à sociedade o conhecimento sobre uma instituição tão importante para a defesa dos valores democráticos e para o exercício da cidadania", pontua Mônica Carvalho, diretora de jornalismo da Rádio e TV Jornal.

Comentários

Últimas notícias