Água para o Nordeste

Bolsonaro visita Pernambuco nesta quinta e entrega maior obra de infraestrutura hídrica do Estado

Além do Ramal do Agreste, Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) também inaugura a captação definitiva do Ramal de Sertânia na Barragem de Campos

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 19/10/2021 às 17:58 | Atualizado em 21/10/2021 às 9:42
Notícia
X

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entrega, nesta quinta-feira (21), em Sertânia (PE), o Ramal do Agreste, maior obra de infraestrutura hídrica de Pernambuco. Pré-candidato ao Governo do Estado, Miguel Coelho (DEM) não vai se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido.

Com investimentos de R$ 1,67 bilhão, o empreendimento beneficiará, juntamente com as duas etapas da adutora do Agreste, mais de dois milhões de pessoas.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, devem participar da cerimônia.

Além disso, o Governo Federal também vai inaugurar, na Barragem de Campos, a captação definitiva do Ramal de Sertânia, estrutura da Adutora do Pajeú.

Serão beneficiados 37 mil habitantes da cidade de Sertânia. O investimento federal na obra é de R$ 10 milhões.

As entregas fazem parte da Jornadas das Águas - evento que partiu da nascente histórica do Rio São Francisco, no norte de Minas Gerais, e vai percorrer os nove estados do Nordeste com anúncios e entregas de obras de infraestrutura, preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, saneamento, irrigação, apoio ao setor produtivo e aos municípios, além de mudanças normativas que vão revolucionar a maneira como o brasileiro se relaciona com a água.

Divulgação
O empresário Guilherme Coelho recebeu o ministro Marinho, nesta tarde, em Petrolina - Divulgação

Bolsonaro faz série de anúncios de obras e ações em Petrolina, antes de viagem ao sertão de Pernambuco

O governo Bolsonaro está promovendo anúncios em série, na cidade de Petrolina, nesta quarta-feira, um dia antes da chegada de Bolsonaro ao sertão, para inaugurar em Sertânia o ramal do agreste, nesta quinta. No principal evento, o Governo Federal entregou a Área Sul do perímetro irrigado Pontal, em Petrolina (PE), mas o ministro Rogério Marinho também assinou autorização para conclusão do Pontal Norte.

O projeto do Canal do Sertão foi idealizado pelo lendário deputado estadual Osvaldo Coelho, na década de 60.

Tags

Autor