Visita presidencial

Clarissa Tércio participa da agenda de Bolsonaro em Sertânia

Obra foi inaugurada mas não levará água as cidades porque falta integração com adutoras

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 21/10/2021 às 17:05 | Atualizado em 21/10/2021 às 20:17
Notícia
X

Dias após a entrevista do presidente Bolsonaro à Rádio Novas de Paz, ao lado do vereador do Recife, Júnior Tércio, a deputada Clarissa Tércio (PSC) marcou presença na agenda do presidente da República, nesta quinta-feira, em Sertânia, Sertão pernambucano.

O presidente da República veio ao estado para inaugurar o Ramal do Agreste, considerada uma das maiores obras hídricas do País, mas que não entrega água à população porque não estão prontas as adutoras complementares.

O Ramal do Agreste faz parte do eixo de infraestrutura da Transnordestina e levará água às casas de mais de 2 milhões de pessoas em 68 cidades da região com mais escassez hídrica do Estado, somente quando as obras complementares ficarem prontas, sem prazo.

A obra é tocada através do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), recebeu investimentos de R$ 1,6 bilhão e vai levar água para a Adutora do Agreste que distribuirá a água do Rio São Francisco para 23 municípios.

"É muito importante ressaltamos que o Governo Bolsonaro vai inaugurar uma das maiores obras hídricas do País, beneficiando mais de 2 milhões de pessoas, levando água tratada para os pernambucanos", destacou a deputada Clarissa Tércio, sem dar destaque ao fato de que não entregará água por falta de conexão com as obras complementares.

A parlamentar disse que fez questão de destacar a preocupação do presidente Bolsonaro com os nordestinos. "Nosso presidente entregou uma grande obra que foi iniciada, desde 2014, no Governo do PT e agora, milhões de pernambucanos poderão ter acesso a água tratada. A iniciativa mostra que o Governo Federal trabalha incansavelmente em prol dos que mais precisam", disse a deputada, que luta para ser a representante de Bolsonaro no Estado.

Gabinete do deputado
O deputado estadual Feitosa é do PSC e aliado de Bolsonaro no Estado - Gabinete do deputado


O deputado estadual Alberto Feitosa preferiru atacar o governador.

"Uma obra que beneficiará mais de 20% da população Pernambucana e um dos temas mais importantes para a vida das pessoas (que é o abastecimento dágua), o presidente da República veio a Sertânia com seus ministros, investiu 90% dos recursos, entregou o Ramal do Agreste e a Barragem de Campos, que vai atender 37mil pessoas na cidade de Sertânia e o Prefeito Ângelo Ferreira (PSB) nem o do Governador Paulo Câmara (PSB), de forma deselegante, não compareceram ao evento. Mais um desrespeito aos pernambucanos e uma enorme falta de responsabilidade", alfinetou Feitosa

Dentre os presentes, estavam os empresários Nelson Bezerra e Robson Ferreira (organizador da motociata), o Secretário Nacional de Segurança Hídrica, Sérgio Costa, o Ministro do Trabalho e Previdência, Onix Lorenzoni, o Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), os deputados Federais André Ferreira (PSC) e Pastor Eurico (Patriota), os deputados Estaduais Antônio Coelho (DEM), Cleiton Collins (PP) e Alberto Feitosa (PSC) além do Coronel Meira (presidente do PTB-PE).

Tags

Autor