Escola de sargentos

Comando Militar do Nordeste reativa divisão que cuida do CIMNC, que sediará novo complexo militar

Nesta quinta-feira, o comandante do Exército revelou que Pernambuco havia sido escolhido para sediar o novo empreendimento

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 22/10/2021 às 16:25 | Atualizado em 22/10/2021 às 16:44
Notícia
X

Na próxima segunda-feira, dia 25 de outubro, às 10 horas, no Forte Guararapes, Quartel-General do Comando Militar do Nordeste (CMNE), será realizada a solenidade de reativação da 7ª Divisão de Exército (7ª DE), Grande Comando Operacional subordinado ao CMNE.

O evento contará com a presença de autoridades militares e civis.

Eles assistirão à assunção do general de Divisão Vinicius Ferreira Martinelli, como 1º Comandante da 7ª DE, após o ato de reativação.

No caso, a reativação da 7ª Divisão de Exército foi sancionada pelo decreto presidencial nº 10.825, de 29 de setembro de 2021, com sede no município de Recife, estado de Pernambuco.

Conforme explicam os militares, em sua composição estão duas Grandes Unidades (a 7ª e 10ª Brigadas de Infantaria Motorizadas), 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado (16º R C Mec), 4º Batalhão de Comunicações (4º B Com) e Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti (CIMNC), onde será instalada a nova escola de formação dos sargentos do Exército.

De acordo com os militares, esse Grande Comando Operacional é o mais apto para emissão de ordens, como desencadeamento de orientação e de acompanhamento das diversas atividades do preparo, além das estruturas e as ferramentas necessárias para realizar o planejamento e a condução das operações terrestres.

Tags

Autor