52 demissões

Canal bolsonarista Terça Livre anuncia encerramento das atividade

Fim acontece depois de ordem de prisão do blogueiro Allan dos Santos, acusado de ataque às instituições

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 23/10/2021 às 13:18 | Atualizado em 23/10/2021 às 13:32
Notícia
X

Depois que o STF mandou prender o bolsonarista Allan dos Santos, nos Estados Unidos, o site Terça Livre anunciou o encerramento das atividades. Mais de 50 pessoas foram demitidas.

O comunicado foi feito por Italo Lorenzon, um dos criadores da página.

"Eu sei que muitos podem ter sido pegos de surpresa com essa decisão que foi tomada ontem de encerrar definitivamente as atividades da empresa Terça Livre"

"Eu sigo fazendo meus vídeos no meu canal pessoal. Quem quiser continuar acompanhando meu trabalho, só me seguir lá"

Também nessa sexta o YouTube tirou do ar o canal Artigo 220, usado pelo blogueiro bolsonarista Allan dos Santos após suspensão do Terça Livre na plataforma. Quem tentar acessar em solo brasileiro encontrará a mensagem “Este canal não está disponível em seu país”. No exterior, porém, o canal ainda pode ser visitado.

Allan dos Santos é alvo de dois inquéritos no STF: um sobre a disseminação de fake news e outro sobre a organização e o financiamento de atos antidemocráticos. Atualmente, ele se encontra nos Estados Unidos e teve a prisão preventiva decretada por Moraes.

O magistrado ainda pediu que o Ministério da Justiça inicie imediatamente o processo de extradição do blogueiro, que está com o visto americano vencido.

Moraes ordenou ainda que a Polícia Federal inclua o mandado de prisão na lista da Difusão Vermelha da Interpol para garantir que Allan seja capturado e retorne ao Brasil. Também foi acionada a embaixada dos Estados Unidos.

Tags

Autor