Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

SAÚDE

Roberto Jefferson é internado novamente com "grave risco" de morte, segundo defesa

Presidente do PTB já ficou 36 dias internado

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 24/10/2021 às 16:03
Notícia
EDUARDO MATYSIAK
PRESO Presidente do PTB é acusado de incitação ao crime e homofobia - FOTO: EDUARDO MATYSIAK
Leitura:

Após retornar ao presídio de Bangu 8, no Rio de Janeiro, Roberto Jefferson voltou a ser internado. Neste domingo (24), o presidente do PTB deu entrada no hospital do complexo penitenciário com complicações em seu estado de saúde, apresentando febre alta, taquicardia e baixa pressão. Ao STF, sua defesa pede sua transferência, alegando "grave risco" de morte.

De acordo com informações do O Globo, a defesa de Roberto Jefferson entrou no Supremo Tribunal Federal com pedido para a transferência do presidente do PTB para O Hospital Samaritano. Trata-se de unidade de saúde particular localizado na Barra da Tijuca.

O ex-deputado, um dos principais expoentes do bolsonarismo, teve a prisão preventiva por Alexandre de Moraes no início de agosto. Ele é suspeito de participar de organização criminosa para promover ataques à democracia e ao STF.

Roberto Jefferson chegou a passar 36 dias internado no Hospital Samaritano para tratar de uma forte infecção urinária, adquirida enquanto estava na prisão. Somente no último dia 14, após receber alta hospitalar, retornou a Bangu 8. Durante o período no hospital, ele também foi a um cateterismo para desobstrução de uma artéria.

Comentários

Últimas notícias