ELEIÇÕES 2022

Após encontro com Lula, João Campos diz que 'alianças eleitorais devem ser discutidas só em 2022'

Prefeito do Recife esteve em São Paulo, onde encontrou o pré-candidato à presidência

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 24/10/2021 às 19:48 | Atualizado em 24/10/2021 às 19:49
Notícia
X

O encontro de João Campos (PSB) com com Lula (PT) em São Paulo, noticiado neste domingo (24) pelo colunista Lauro Jardim (O Globo), entusiasmou os apoiadores de de uma aliança entre o PSB e o PT, ou até mesmo uma chapa entre os dois partidos. O prefeito do Recife, porém, diz que alianças eleitorais serão discutidas somente no próximo ano.

O prefeito do Recife, que em 2020 usou do antipetismo na campanha contra sua prima, Marília Arraes (PT), era considerado um possível crítico à aliança entre os partidos. De acordo com o colunista, porém, ele avisou a Lula que não seria um empecilho e até saiu do encontro abraçado com o pré-candidato à presidência.

"Conversei em São Paulo com o ex-presidente Lula sobre como as forças democráticas podem atuar para derrotar Bolsonaro, nas eleições do ano que vem. Defendi novamente a composição de uma frente ampla, que apresente um projeto com ideias bem estruturadas para o país", comentou João Campos no seu Twitter. Apesar disso, ele diz que "alianças eleitorais devem ser discutidas só em 2022".

Paulo Câmara (PSB), por sua vez, esteve neste mês em Brasília para se encontrar com Lula. Lá, o atual governador de Pernambuco conversou com a liderança para costurar uma aliança e até uma possível chapa para a eleição de 2022.

Na ocasião, uma fonte do Blog contou que Humberto Costa e um grupo dentro do próprio PT trabalham com a possibilidade de uma candidatura aliada, sendo possível uma cabeça de chapa composta pelo PT. Dessa forma, Paulo Câmara seria o candidato ao Senado ou até vice de Lula.

Outra possibilidade é o PT indicar candidatura de senador na chapa do PSB. Como possíveis candidatos ao Governo, o partido tem em mente o nome de Marília Arraes e Humberto Costa. Esses cenários, porém, ainda são resultado de especulação.

Tags

Autor