POLÍTICAS

Marco Aurélio Filho celebra política de PPPs no Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 27/10/2021 às 13:58
Notícia
X

Marco Aurélio Filho (PRTB) celebrou a nova política de parcerias público-privadas tocada pelo prefeito João Campos (PSB) no Recife. Para o vereador, iniciativas como a instalação dos relógios digitais com câmeras de reconhecimento facial, cuja consulta pública está aberta, colocam a cidade no caminho da inovação.

"Fiquei muito feliz ao abrir o Diário Oficial e ver que há um chamamento público para ouvir a população se posicionar sobre a PPP", disse o vereador.

Para Marco Aurélio Filho, as parcerias público-privadas são alternativas para o desenvolvimento do Recife. O parlamentar considera que, tão importante quanto a implantação desses equipamentos, é "a forma como a coisa está sendo feita".

Prefeitura do Recife abre consulta pública para PPP dos relógios de monitoramento

Nesta terça-feira (26), a Prefeitura do Recife abriu a consulta pública sobre a instalação dos 108 relógios digitais em espaços da cidade. Os objetos, como este Blog já adiantou, que serão instalados e mantidos através de Parcerias Público-Privadas (PPP), contarão com câmeras de monitoramento e reconhecimento facial, servindo ainda para medição da qualidade do ar.

O objetivo da consulta pública é colher da sociedade civil contribuições para o aprimoramento dos documentos que informam a delegação, por meio de concessão onerosa dos serviços de produção, instalação, manutenção e operação dos relógios eletrônicos digitais e das câmeras de monitoramento e de requalificação e manutenção de espaços públicos.

Tags

Autor