Aposentadorias

João Campos abre processo para empresa privada para gerir previdência complementar dos servidores da Prefeitura do Recife

Vereadores de esquerda da Frente Popular seguem em silêncio sobre tema

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 27/10/2021 às 17:50 | Atualizado em 27/10/2021 às 18:05
Notícia
X

A gestão João Campos (PSB) publicou o edital do processo para escolha de uma "Entidades Fechadas de Previdência Complementar interessadas em administrar plano de benefícios previdenciários dos servidores de cargo efetivo da administração direta e indireta do Poder Executivo e do Poder Legislativo do Município de Recife".

Ou seja, uma empresa privada para gerir o regime de previdência dos servidores do Recife.

O Blog já tinha adiantado, em primeira mão, a abertura da seleção em 3 de agosto.

Apesar da relevância do assunto para as pautas de esquerda e sindicalistas, os vereadores da Frente Popular mantiveram silêncio sobre o tema.

Os procedimentos estão sendo realizados no âmbito da Secretaria de Planejamento do Recife.

Conforme o andamento do processo, foi montada uma comissão, composta por oito pessoas, para selecionar a empresa privada com a melhor proposta.

A comissão irá "analisar, julgar e classificar as propostas mais vantajosas ao interesse público, nos termos das regras e critérios estabelecidos no edital de seleção pública".

Blog Imagem/reprodução
O edital foi assinado em 14 de outubro e já foi publicado no Diário Oficial. - Blog Imagem/reprodução

Segundo o edital, poderão "participar deste instrumento convocatório as pessoas jurídicas que se enquadrem no conceito de Entidade Fechada de Previdência Complementar, que já administrem ou que possam administrar planos de previdência de servidores públicos e que estejam devidamente autorizadas a funcionar como tal pelo respectivo órgão regulador, Superintendência Nacional de Previdência Complementar - PREVIC".

Pela publicação oficial, o presente Processo de Seleção "não implicará a seleção de Entidade Fechada de Previdência Complementar, nem a futura assinatura de Convênio de Adesão, objetivando somente o encaminhamento de propostas".

O edital foi assinado em 14 de outubro e já foi publicado no Diário Oficial.

Tags

Autor