educação

Roma Educacional expande em Pernambuco e prepara contratações em diversas áreas

Grupo adquiriu a marca Nova Roma e migrou de Recife para Boa Viagem, abriu unidade em Caruaru e está na construção da terceira unidade do Estado para atender a demanda EAD

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 28/10/2021 às 9:46 | Atualizado em 28/10/2021 às 10:38
Notícia
X

Contratações à vista.

Com a estruturação e operação das unidades, a Faculdade Nova Roma abriu inscrições para profissionais que desejam compor o banco de talentos da instituição. Por lá, é possível escolher a cidade de trabalho e se candidatar à vaga nos setores acadêmicos, administrativos, comercial, financeiro, para portaria, biblioteca, marketing e corpo de professores.

Com investimento de R$ 8 milhões, a Roma Educacional informou que iniciou no Recife sua atuação no segmento de Ensino Superior e especializações no Brasil.

"Em janeiro de 2021, o grupo adquiriu a Faculdade Nova Roma, que atuava na capital pernambucana desde 2007, e deu início ao plano de expansão da instituição no Estado com a chegada ao município de Caruaru e com a construção de um polo EAD no Jaboatão dos Guararapes".

“Estamos unindo nossa experiência e aprendizados ao DNA pernambucano que a FNR possui, mas trazendo valores mais alinhados ao mercado de trabalho, voltados para a formação de profissionais com novas e mais habilidades e dentro de modelos educacionais atualizados”, disseStephan Filippo, CMO do Grupo.

Com a nova gestão, a faculdade migrou do antigo endereço, na Benfica, e passou a ocupar o prédio onde funcionava o Colégio Motivo, na Rua Padre Carapuceiro, em Boa Viagem.

Além disso, em menos de um ano à frente da Faculdade Nova Roma, o grupo ampliou a presença no Estado e chegou a Caruaru.

No Agreste, a instituição atua, desde junho, no Shopping Center Caruaru, um dos principais centro de compras da cidade.

Já na Região Metropolitana do Recife, o Grupo está construindo no Jaboatão dos Guararapes sua terceira unidade, a Unicesumar, que vai começar a funcionar em 2022 com oferta de cinco cursos de graduação exclusivamente EAD.

Nacionalmente, ele se prepara para chegar ao Centro-oeste no primeiro semestre com a abertura de nova unidade em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

“Em ambas as unidades de Pernambuco, investimos em um projeto que acompanhasse nossas premissas, que focam, acima de tudo, a qualidade do ensino e a vivência de cada aluno, que inicia ali sua jornada profissional”, disse a CEO do Grupo, Mauricélia Montenegro.

Assim, os prédios serão transformados em centros de experiência que abrem mão dos modelos tradicionais de ambientes, como a sala de aula. Agora, são cinco formatos para o encontro entre alunos e professores, além da aposta na integração, criatividade, relacionamento e aprendizado que permeiam todos os demais espaços.

Para o próximo ano, a instituição vai aumentar o portfólio em Pernambuco, entrando também na área de Saúde, e vai ofertar mais 15 graduações presenciais.

Atualmente os polos do Recife e Caruaru oferecem 16 cursos de graduação, entre tecnólogos, licenciatura e bacharelado: Análise e desenvolvimento de sistemas, Gestão Comercial, Gestão de RH, Gestão Financeira, Logística, Processo Gerenciais, História, Letras (Português /Inglês), Pedagogia, Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

Além dessas formações, a instituição oferece Pós-graduações on demand nas áreas de saúde, TI, engenharia, negócios e jurídica.

Tags

Autor