REVIDE

Roberto Jefferson pode fazer delação após ser "abandonado" por Jair Bolsonaro, diz site

Presidente do PTB está preso em Bangu 8

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 28/10/2021 às 10:53 | Atualizado em 28/10/2021 às 11:06
Notícia
X

"Abandonado" e doente em Bangu 8, onde está preso no Rio de Janeiro, Roberto Jefferson pode fazer um esquema de delação premiada contra Jair Bolsonaro (sem partido). Isso é o que afirma publicação do site O Antagonista após o presidente do PTB divulgar carta na qual usa linguagem sexual para criticar o presidente.

De acordo com Claudio Dantas, diretor do site, Roberto usou o documento para propor ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), um acordo de colaboração premiada.

Em tempo, Roberto Jefferson ficou conhecido por se tornar uma espécie de "homem-bomba" da política quando traído. Foi o ex-deputado federal quem fez estourar, ainda no governo Lula, o escândalo do mensalão quando então presidente e José Dirceu descumpriram um acordo eleitoral.

Na carta divulgada da prisão, Roberto Jefferson critica Jair Bolsonaro (sem partido) e Flávio Bolsonaro (Patriotas-RJ), acusando pai e filho de terem se viciado em dinheiro público. O ex-deputado fez metáforas usando as palavras "sexo" e "êxtase".

Curiosamente, no auge do escândalo, em 2005, Bob Jeff também chamou atenção com declaração inusitada. Ele chegou a afirmar que Dirceu, ex-chefe da Casa Civil, o fazia sentir "os instintos mais primitivos".

Tags

Autor