ELEIÇÕES 2022

PSOL anuncia seus pré-candidatos ao Governo de Pernambuco e ao Senado

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 28/10/2021 às 14:13
Notícia
X

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) anunciou nesta quinta-feira (28) seus pré-candidatos às eleições majoritárias de 2022 em Pernambuco. A sigla quer construir uma alternativa à esquerda no estado e enviou à executiva nacional os nomes de Paulo Rubem, Ivan Moraes e João Arnaldo para a disputa do Governo do Estado, enquanto Eugênia Lima é o nome para o Senado.

“De forma democrática abrimos espaço para que os quadros que hoje compõem o PSOL no estado se colocassem para a disputa. (...) O PSOL Estadual irá iniciar um amplo processo de debate interno para definir as representações na chapa majoritária de 2022. Reiteramos o nosso total e irrestrito apoio aos nomes que se colocaram à disposição do partido para enfrentar a campanha acirrada que vem pela frente. O PSOL, juntamente com as outras forças progressistas do estado, tem a tarefa de construir uma alternativa de esquerda para Pernambuco e ser a ponta de lança no combate ao bolsonarismo", pontua Tiago Paraíba, presidente do partido.

  • Ivan Moraes é vereador no segundo mandato na Câmara Municipal do Recife
  • João Arnaldo foi candidato a vice-prefeito do Recife na eleição de 2020 na chapa composta pelo PT/PSOL
  • Paulo Rubem Santiago é ex-deputado estadual e ex-deputado federal.
  • Eugênia Lima é presidente do PSOL Olinda e tenta pela segunda vez a vaga. Em 2020, ela concorreu à Câmara Municipal de Olinda, onde foi a 8ª candidata mais votada

De acordo com o partido, os pré-candidatos devem seguir em diálogo com a legenda e forças progressistas e critica o "atual ciclo político", que na visão da sigla aprofundou a crise habitacional e o desemprego.

O PSOL ainda diz que continua sua luta pela diminuição das desigualdades sociais, pelo combate às opressões e pela derrota do governo Bolsonaro em Pernambuco.

Tags

Autor