MG

Vídeo: vereador do PSL grita e desmaia ao ter nome associado à "ideologia de gênero"

Vereador passa bem, segundo Diretoria de Comunicação da Câmara

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 28/10/2021 às 16:58 | Atualizado em 18/05/2022 às 19:22
Notícia
X

Após ter seu nome associado numa campanha de desinformação ao tema "identidade de gênero", o vereador Diego Espino (PSL), de Divinópolis (MG), desmaiou durante discurso na Câmara da cidade. O vídeo viralizou nas redes sociais nesta quinta (28).

"Na rua peita eu (sic)! Peita, para vocês verem! Quero ver se vocês é (sic) macho! Cambada de vagabundo, sem vergonha! Isso aqui [nome "Espino" na camisa], olha, é de Espino! Vocês vão ter que me segurar, vão ter que me segurar, porra. Aqui é o Diego Espino", disse o vereador, antes soltar uma última frase inteligível e desmaiar.

A desinformação em questão, de acordo com o Divinews. site da cidade, foi veiculada em um card nas redes sociais.

Na imagem, dizia-se que Espino seria favorável à "Ideologia de Gênero", mas na verdade apresentou projeto na Câmara sobre "Identidade de Gênero".

O desmaio teria acontecido por causa de pressão alta e o atendimento foi feito no local pelo colega Zé Braz (PV), com kits de primeiros socorros disponíveis na Câmara.

Ainda de acordo com o site, a Diretoria de Comunicação da Câmara informou que Diego passa bem e se recupera no seu gabinete.

Tags

Autor