Eleições 2022

Paraná Pesquisas diz que maioria dos entrevistados não quer Sergio Moro candidato a presidente

Ministro namora o Podemos, partido de direita radical, para o eventual lançamento

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 01/11/2021 às 8:55 | Atualizado em 01/11/2021 às 12:10
Notícia
X

O Paraná Pesquisas enviou ao blog de Jamildo a mais recente levantamento que realizou com entrevistados selecionados nacionalmente. A empresa questionou as pessoas se o ex-ministro Sérgio Moro deve ser candidato a presidente nas eleições de 2022?

De acordo com o levantamento:

  • 57,7% opinaram que não
  • 35,5% disseram que sim
  • 6,8% não responderam ou não souberam

Neste momento, a candidatura de Sérgio Moro é vista como certa. O ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública deve confirmar sua filiação ao Podemos em breve. Após o recente aceno, o União Brasil também tentou se aproximar do jurista.

O universo desta pesquisa abrangeu a população brasileira. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2462 habitantes, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, escolaridade, nível econômico e posição geográfica.

O trabalho de levantamento dos dados foi feito através de entrevistas pessoais telefônicas, não robotizadas, com habitantes com 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal e em 208 municípios
brasileiros durante os dias 26 a 29 de outubro de 2021, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.

Tags

Autor