ITÁLIA

Jair Bolsonaro é recebido com protestos na cidade onde será homenageado

Presidente recebe título de cidadão honorário

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 01/11/2021 às 15:42 | Atualizado em 01/11/2021 às 15:49
Notícia
X

Jair Bolsonaro (sem partido) viajou nesta segunda-feira (1) para Anguillara Veneta, no norte da Itália, para receber da prefeitura da cidade o título cidadão honorário. A homenagem, porém, contrasta com protesto realizado contra o presidente do Brasil.

A entrega do título acontece porque os antepassados de Bolsonaro são de Anguillara Veneta. Em tempo, a cidade é conhecida como um reduto da extrema-direita italiana. Apesar disso, antes da chegada do presidente alguns ativistas, em protesto, jogaram esterco e fizeram pichações na sede da prefeitura.

De acordo com o IG, para "receber" Bolsonaro, cerca de 200 pessoas se mobilizaram com placas e camisetas na cidade, que conta com população de aproximadamente 4 mil pessoas. Dentre os manifestantes estavam membros de partidos de esquerda, de sindicatos e ainda da associação antifascista ANPI.

"A cidadania é inoportuna porque as posições de Bolsonaro não espelham os valores de nossa Constituição", comentou o vereador de oposição Antonio Spada, de acordo com a Isto É.

Após a cerimônia de entrega do título, Jair Bolsonaro deve almoçar com seus parentes. Ele viaja à cidade após comparecer à reunião da Cúpula do G20, realizada em Roma. Lá, o isolamento do presidente foi alvo de críticas e piadas nas redes.

Na capital da Itália, jornalistas foram hostilizados ao cobrir a passagem do presidente. Um deles, inclusive, teve o celular levado.

Tags

Autor