ELEIÇÕES 2022

Sérgio Moro retorna ao Brasil e anuncia filiação ao Podemos

Ex-ministro de Bolsonaro deve ingressar na disputa pela presidência nas eleições do próximo ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 02/11/2021 às 11:58 | Atualizado em 02/11/2021 às 14:17
Notícia
X

Sérgio Moro está de volta ao Brasil e já anunciou sua filiação ao Podemos, partido comandado por Renata Abreu. O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do Governo Bolsonaro confirmou que será filiado à sigla no próximo dia 10.

A cerimônia de filiação ocorre às 9h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). A mensagem compartilhada por Moro, anunciando a escolha do partido, repercutiu. 

No Twitter, o nome do ex-juiz da Lava Jato ocupou o primeiro lugar nos trends desta terça (2). Isso acontece porque eleitores se dividem sobre o assunto e criticam a candidatura de Moro à presidência, o que deve ocorrer em 2022.

O ex-ministro, que também teve aproximação com o União Brasil, tenta fazer engrenar a chamada "terceira via", uma opção entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido), nas ainda inviável eleitoralmente.

Em tempo, a candidatura de Moro deve ser impulsionada pelo lançamento do seu livro, marcado para o dia 2 de dezembro. Espera-se que a obra, intitulada Contra o sistema da corrupção, engrosse o texto sobre as ações do ex-juiz, que deve viajar o país para apresentar sua obra.

Maioria não quer Moro candidato à presidência

O Paraná Pesquisas enviou ao blog de Jamildo a mais recente levantamento que realizou com entrevistados selecionados nacionalmente. A empresa questionou as pessoas se o ex-ministro Sérgio Moro deve ser candidato a presidente nas eleições de 2022?

De acordo com o levantamento:

  • 57,7% opinaram que não
  • 35,5% disseram que sim
  • 6,8% não responderam ou não souberam

Tags

Autor