ELEIÇÕES 2022

Pré-candidatura de Simone Tebet será oficializada pelo MDB

Senadora se destacou com atuação incisiva na CPI da Pandemia

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 03/11/2021 às 8:42 | Atualizado em 03/11/2021 às 8:55
Notícia
X

A senadora Simone Tebet, do Mato Grosso do Sul, terá sua pré-candidatura à presidência da Repúblicca oficializada pelo MDB. A informação foi confirmada pelo deputado Baleia Rossi, presidente nacional do partido, ao Estadão. O lançamento da parlamentar como candidata deve ser realizado ainda neste mês.

"Vamos oficializar, sim. Simone tinha pedido para aguardar o final da CPI apenas para não confundir os temas. A ideia amadureceu muito dentro do partido. Já existe hoje um apoio muito grande para o lançamento da pré-candidatura", disse Baleia Rossi ao jornal.

A parlamentar se destacou pela sua atuação na CPI da Covid. Trata-se, inclusive, da segunda pré-candidatura de integrantes da Comissão encerrada recentemente. Antes de Simone, Alessandro Vieira (Cidadania-SE), outro nome de destaque do grupo, teve sua pré-candidatura aprovada.

"A CPI deu conhecimento da qualidade, desenvoltura e do preparo dela, jurídico e político. Fez com que a população soubesse e conhecesse a capacidade e a desenvoltura dela", avalia Rossi sobre Simone Tebet.

Tags

Autor