ELEIÇÃO

OAB-PE: Almir Reis e Fernanda Resende lançam manifesto pela democracia e direitos

Manifesto recolhe assinaturas de advogados

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 03/11/2021 às 11:07 | Atualizado em 03/11/2021 às 11:16
Notícia
X

Foi lançado nesta semana, com a assinatura de Almir Reis e Fernanda Resende, um manifesto dos candidatos ao comando da OAB a favor da democracia e dos direitos sociais. A movimentação colhe assinaturas de advogados e deve culminar num evento simbólico para a oficialização do documento.

No manifesto, a chapa detalha seus compromissos com relação à diversidade de gênero, igualdade racial, e a favor das mulheres advogadas.

O documento foi consolidado após a realização de um evento dividido em mesas temáticas, que contou com a participação de mais de 400 mulheres, dentre as quais estavam Liane Cirne Lins, Fabiana Leite e Vera Baroni, reconhecida figura no feminismo negro, que coordenou os trabalhos sobre igualdade racial.

"No âmbito estadual, a OAB de Pernambuco tem se mostrado titubeante na defesa das prerrogativas inerentes à advocacia, em especial àquela desvinculada das grandes bancas e dos grandes escritórios, que encontram canais privilegiados de diálogo institucional, ao passo que os pequenos escritórios, a jovem advocacia, a advocacia interiorana, e a defesa dos direitos humanos e nossas prerrogativas sofrem com desrespeitos flagrantes e cotidianos, aos quais a gestão atual da seccional de Pernambuco da OAB responde com insensibilidade, omissão e cumplicidade", diz trecho do manifesto.

Já as pautas das pessoas com deficiência foram constituídas por um grupo liderado pelo advogado garanhuense Jarbas Trindade. Ele tem deficiência visual e apresenta os desafios enfrentados pelos advogados e advogadas com a mesma realidade.

Tags

Autor