Meio Ambiente

Paulo Câmara participa da COP26 e assinará compromissos do NE com sustentabilidade e preservação mbiental

Gestor viaja para Glasgow, na Escócia, nesta quinta-feira e retorna no próximo dia 10. Nesse período, Luciana Santos assume o governo de Pernambuco.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 03/11/2021 às 11:39 | Atualizado em 03/11/2021 às 11:40
Notícia
X

O governador Paulo Câmara participa da COP26, em Glasgow, na Escócia, com o compromisso de ampliar a participação dos chamados governos subnacionais no enfrentamento ao aquecimento global e no desenvolvimento sustentável.

Paulo Câmara também vai apresentar as ações estaduais voltadas para a preservação ambiental, firmar parcerias contra o desmatamento ilegal e demonstrar que a agenda ambiental do Brasil não se resume aos retrocessos registrados no âmbito federal.

Paulo Câmara será palestrante em eventos da Under 2 Coalition (Grupo formado por governadores de vários países comprometidos com a mitigação de gases do efeito estufa), da Aliança para Ação Climática (ACA) e do ICLEI (Sigla em inglês para Associação Mundial de Governos Locais e Subnacionais dedicados ao desenvolvimento sustentável).

“Nossa participação, assim como de outros governadores brasileiros, passa uma mensagem de que a agenda ambiental é uma prioridade e que a falta de compromisso federal com o tema não se estende aos estados. Temos também iniciativas importantes para compartilhar e apresentar ao mundo o potencial do Nordeste do Brasil, uma região estratégica e com uma matriz energética verde”, destacou Paulo Câmara.

O governador viaja nesta quinta-feira para a Escócia e retorna no próximo dia 10. Nesse período, Luciana Santos assume o Governo do Estado.

Agenda do governador Paulo Câmara na COP26:

Dia 6 de novembro:
10h - Abertura da Assembleia Geral do Under 2 Coalition 2021.

Dia 7 de novembro:
12h15 – Painel internacional de governadores da Under 2 Coalition 2021.

Dia 8 de novembro:
10h – Assinatura e lançamento de Convênio com a empresa Timbeter para gestão da indústria madeireira.
12h – Evento da ACA: All in to Race to Zero.
17h30 – Evento do ICLEI: Acelerando os planos de ação climática.

Dia 9 de novembro:
10h – Assinatura da Declaração de Edimburgo da COP26.
14h – Assinatura de termo de compromisso no evento Governadores pelo Clima.

Tags

Autor